YOHO! E O IMPÉRIO DO STREET STYLE CHINÊS

Não é de hoje que os olhares da moda têm se voltado para o street style, principalmente proveniente do público jovem. Pensando nisso, o chinês Liang Chao criou, já em 2005, a Yoho!, nascida como uma revista voltada para a juventude chinesa que estava pedindo por seu espaço no mundo fashion. De olho nas grandes metrópoles do ​ street style como Londres, Tóquio, New York e Seoul o fundador da plataforma queria criar um espaço onde os​ ​ jovens​ ​ chineses​ ​ pudessem​ ​ construir​ ​ sua​ ​ própria​ ​ identidade.

Um objetivo ousado, porém que foi mais que alcançado. Por ter se firmado no mercado muito antes desse ​ boom da demanda do público jovem atual, a Yoho! é a número 1 para os chineses quando o assunto é moda e estilo. Trazendo rosto de ídolos asiáticos como Kris Wu, G-Dragon e o grupo feminino de k-pop 2NE1 em suas capas, a empresa continua se renovando e conquistando o novo público. Atualmente o projeto conta com uma plataforma de venda online, que é grande sucesso por trazer marcas e designers que se encaixam no seu ​ lifestyle. “Yoho! começou como uma revista de moda em 2005. Agora é um modelo híbrido de multi-plataforma bem-sucedido.” conta Elayna Li, que cuida da publicidade digital da empresa. Segundo um relatório interno, o site Yoho!Buy.com contou com uma média de 250 mil visitantes​ ​ diários​ ​ nos​ ​ últimos​ ​ três​ ​ meses.

Vanguardista de nascença, a plataforma que atingiu seu auge na China agora vem chamando atenção do mercado internacional. Além de realizar a venda de peças de grandes marcas mundiais, a empresa fechou parceria com a Adidas Originals, que lançou uma série de peças exclusivamente para venda na Yoho!Buy em 2016. Já Pharrell Williams recentemente marcou presença no ​ Yo’hood, um evento com uma espécie de showroom da marca, a convite de Nigo, conhecido como “padrinho japonês do ​ streetwear”, que já colaborou​ ​ préviamente​ ​com​ ​o​ ​cantor.

O que surgiu como uma revista que buscava ser inspiração para jovens chineses se tornou então muito mais que isso. Agora como uma empresa multi-plataforma, que planeja a inauguração de sua loja física para o ano que vem, a Yoho! é apontada como uma das causas dos olhares ocidentais estarem se voltando ao oriente, inegavelmente construindo um​ império​ do​​ street style​ chinês​ ​ e​ ​ o​ ​ colocando​ ​ no​ ​ mapa​ ​ da​ ​ moda​ ​ mundial.

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