Um ato pela moda brasileira! Catarina apóia convocação da ABIT: Todos contra o Veto 38

A Abit estará no Congresso na próxima terça-feira (17), fazendo campanha para derrubar o Veto 38 da presidente Dilma Rousseff,  que revisou a desoneração na folha de pagamento de 56 setores. O Veto 38 excluiu o setor têxtil do grupo de segmentos da economia que terá aumento menor de impostos no processo de reoneração da folha. Sao necessários para a derrubada de um veto presidencial 257 votos na Câmara dos Deputados e 41 votos no Senado Federal.

Até terça-feira (17), é possível o envio de solicitações aos deputados e senadores para que votem para a derrubada do Veto. A Associação disponibiliza modelo de carta para que seja preenchida com o nome do parlamentar de sua região e enviada por e-mail. É necessária a cobrança de posicionamento por e-mail, ligações, nas redes sociais, entre outros. Veja a lista completa dos parlamentares
Relembre a trajetória do Veto 38
Entre junho e agosto deste ano, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal haviam aprovado para a confecção do vestuário (capítulos 61 e 62 da NCM) uma alíquota intermediária de 1,5% sobre a receita bruta em substituição aos 20% da Contribuição Patronal à Previdência, como parte do projeto de reoneração da folha de pagamentos. Na Câmara, o placar foi de 211 votos favoráveis contra 160. Já no Senado, o aumento menor de alíquota foi confirmado por 45 votos contra 27.  Porém, em 31 de agosto, a Presidência da República vetou o dispositivo, fazendo com que este setor, que hoje paga a alíquota de 1% sobre a receita bruta, passe a pagar 2,5% a partir do próximo mês de dezembro.

 

unnamed

 

fonte: abit

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*