TOP 10 CAMPANHAS DE LUXO – INVERNO 2017

Nessa época do ano surgem diversas campanhas de pré-lançamento para a temporada outono-inverno do Hemisfério Norte, onde atualmente temos os maiores nomes da moda mundial de luxo.

Os editoriais vêm prezando cada vez mais por criatividade e levantar bandeiras de assuntos relevantes e inclusivos, além de se sentirem representados pelas pessoas​ ​que​ ​estão​ ​nas​ ​fotos,​ ​deixando​ ​a​ ​imagem​ ​só​ ​de​ ​luxo​ ​glamour​ ​um​ ​pouco​ ​de​ ​lado. O público atual não quer mais apenas fotos bonitas com peças inalcançáveis.

O consumidor  quer conteúdo e conceito, onde a moda leve temas atuais e relevantes para sociedade.  Além disso, quer se sentir próximo à marca, mesmo que não consuma a sua moda de luxo.  A partir disso, estão nascendo grandes parcerias com estrelas das mídias sociais, deixando de​ ​lado​ ​o​ ​padrão​ ​de​ ​modelos​ ​de​ ​sempre.

Cada marca vem encontrando um método de apresentação que se adeque melhor à seu público, sejam com fotos, fashion-films, campanhas diferenciadas, ou qualquer outra novidade: o importante é mostrar mais que o esperado, de uma maneira inesperada. Pensando nisso, separamos 10 das campanhas de luxo que mais chamaram atenção nessa temporada​ ​por​ ​sua​ ​criatividade​ ​e​ ​ousadia,​ ​vem​ ​conferir:

 

Gucci:

A marca impressionou mais uma vez, trazendo fotos incríveis inspiradas na cultura sci-fi televisiva dos anos 50 e 60, entre eles os clássicos Star Trek, One Million Years B.C. e  Creature from the Black Lagoon. A campanha ainda buscou uma proximidade com o  público, que podiam interagir com a #GucciAndBeyond.  As fotos, novamente assinadas por Glen Luchford, e as interações foram sucesso nas redes sociais, como não poderia deixar de​ ​ser.

 

 

Stella​ ​McCartney:

Há muito tempo ligada em causas ambientais e trabalhando apenas com materiais veganos, Stella McCartney trouxe em seu shoot mais uma vez sua preocupação e compromisso com sustentabilidade. Com o cenário de um aterro escocês, as modelos Iana Godnia, Huan Zhou and Birgit Kos posaram sob de pilhas de lixo. Toda a assinatura imagética da campanha​ ​foi​ ​feita​ ​por​ ​Harley​ ​Weir​ ​em​ ​parceira​ ​com​ ​Urs​ ​Fischer.

 

Calvin​ ​Klein:

A campanha de alta-moda da Calvin Klein, após seu rebranding, marca o primeiro trabalho completo de Raf Simons, que já havia trabalhado nas fotos anteriores das coleções denim e de moda íntima. As fotos, assinadas por Willy Vanderperre, em um deserto americano,  mostram um casting variado de modelos, posando em frente à um antigo outdoor da marca,  antes​ ​de​ ​seu​ ​novo​ ​posicionamento.

Marc​ ​Jacobs:

Depois de uma série de temporadas que traziam rostos como Missy Elliott e Kendall Jenner, a label retornou para editoriais que seguem a mesma linha do fashion show apresentado.  Pelas lentes de David Hughes posam as modelos Slick Woods, Kiki Willems, Cara Taylor, Alek​ ​Wek,​ ​Hanne​ ​Gaby​ ​Odiele,​ ​Natalie​ ​Westling​ ​e​ ​Casil​ ​McArthur.

 

HUGO​ ​By​ ​Hugo​ ​Boss:

Explorando um lado mais vanguardista, o inverno da HUGO By Hugo Boss traz uma mistura  nada tradicional de modelos, atores, músicos e grandes influenciadores digitais para seus cliques. Entre eles, aparecem nomes como a rapper M.I.A, Jamie Campbell Bower, Manami Kinoshita e as estrelas do instagram Lisa e Lena. Essa mistura de ícones de várias áreas,  resultou​ ​em​ ​uma​ ​campanha​ ​lindíssima​ ​e​ ​que​ ​explodiu​ ​nas​ ​redes​ ​sociais.

Sies​ ​Marjan:

Apesar de ser uma marca de luxo relativamente nova no mercado, a Sies Marjan já conquistou olhares de grandes ícones, como Beyoncé e o fotógrafo Bruce Weber, que foi o  escolhido para clicar essa campanha, que é a primeira da label. Assim como HUGO, a  designer Sander Lak resolveu unir algumas estrelas para posar em seu shoot. Isabella Rossellini, Sasha Pivovarova e sua filha Mia, Lexi Boling, Matthew Sinnaeve e Dilone foram alguns​ ​dos​ ​nomes​ ​escolhidos.

 

Christian​ ​Dior:

Assinada por Brigitte Lacombe, a campanha traz nomes como Adwoa Aboah, Jing Wen, Grace Hartzel, Selena Forrest and Fernanda Ly para estrelar as fotos que misturam uma  pequena militar na coleção Navy. Vale ressaltar que Maria Grazia Chiuri, atualmente no lugar do criador da marca, vem sempre buscando trazer um poder feminino para a label,  como o icônico “We Should All Be Feminists” estampado nas camisetas, há alguns meses atrás.

Miu​ ​Miu:

Estrelada por Naomi Harris, Kate Moss, Adwoa Aboah, Kesewa, Eliza Cummings, Jasmine Daniels, Jean Campbell, Lily Nova e Missy Rayder, a campanha de inverno da label tem  inspiração no jazz, e Nova Orleans como cenário. Além das fotos, assinadas por Alasdair  McLellan, a marca trouxe um short film em seu canal no youtube, trazendo novamente uma aproximação​ ​com​ ​o​ ​público,​ ​e​ ​as​ ​mídias​ ​atuais.

 

Fendi:

Como sempre assinada por Karl Lagerfeld, o inverno da Fendi traz os rosto mais populares do instagram dos últimos anos: Gigi Hadid e Kendall Jenner, que posam entre grandes  logos da marca. A diferenciação aqui é que foi o próprio instagram das modelos que trouxe  o destaque para a grande marca, onde alcançou cerca de dois milhões de curtidas, unindo as​ ​duas​ ​contas.

 

Kenzo:

Desde que se tornaram diretores criativos da marca, Humberto Leon e Carol Lim vêm se aproximando do público de uma maneira peculiar: usando seus amigos nas fotos e fashion films da label. Nessa temporada a atriz Natasha Lyonne dirigiu o filme, que contém nomes de diversas áreas como Casper Sejersen, Maya Rudolph, Fred Armisen, Greta Lee, Waris Ahluwalia e James Ransone, em uma mistura inusitada, porém que chamou a atenção do público​ ​da​ ​marca.

 

 

 

 

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*