Sustentabilidade em alta no verão 2018 de Carla Carlin

O consumidor atual está cada vez mais preocupado com a sustentabilidade e o futuro do planeta. Todos os dias vemos surgir novas ações no mundo da moda que prezam pelo consumo consciente, além de novas marcas focadas nesse lifestyle. Pensando em toda essa tendência sustentável que está nos rodeando, e que certamente veio pra ficar, a label Carla Carlin lançou para seu verão 2018 uma proposta inovadora: cerca de 40% do material do estoque existente da marca foram reutilizados, compondo a coleção intitulada Erudita.

A estilista gaúcha, que deu o nome para a marca, conta que foi um desafio enorme mesclar os tecidos que estavam parados no estoque com as novidades da estação, mas que essa ressignificação dos materiais foi muito importante para o posicionamento da empresa. “Esta é a nossa maneira de levar o entorno em consideração e tentar minimizar o impacto que a indústria da confecção de moda causa ao mundo, ao mesmo tempo que buscamos encantar as consumidoras com as inovações do mercado.”

Cem peças de linho, seda manopesca, crepe aura, couro paper touch e renda filó compõem a nova coleção, que tem como inspiração uma mulher perspicaz, leve, autêntica e atemporal. As cores vêm da natureza, portanto passeiam por uma cartela serena em tons de azul, verde, manga e coral, além dos tons clássicos como branco e preto.

A label Carla Carlin também se destaca por trazer para suas novas peças uma outra tendência do momento: o handmade. O richelieu, os bordados em pedrarias e o tie-dye são todos feitos artesanalmente, e o melhor, com mão de obra local, transpirando a cultura do estado. A estilista conta que se preocupa em valorizar o trabalho artesanal local e o conceito de sustentabilidade, resultando em peças atemporais, feitas para durar muito mais que apenas uma estação.

Mais fotos e detalhes da coleção Erudita você encontra no site da marca, clicando aqui.

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*