STYLIGHT premia os maiores blogueiros fashion em Berlim

Os maiores blogueiros de moda do mundo foram premiados na segunda edição do STYLIGHT Fashion Influencer Awards, que aconteceu no último dia 20 de Janeiro, em Berlim. O evento foi organizado pela plataforma de moda STYLIGHT, que tem sede em Munique, na Alemanha, e está presente em mais 12 países além do Brasil. O corpo de jurados, composto pela top model Bar Refaeli, pela apresentadora Sylvie Meis, pela empresária Anita Tillmann, pelo blogueiro Bryanboy e pelo CEO da STYLIGHT, Benjamin Günther, foi responsável pela escolha dos vencedores. Eles tiveram a dura tarefa de selecionar apenas 7 pessoas, entre os 31 indicados, para as diferentes categorias do prêmio.

 

fundadores STYLIGHT com Bar Refaeli

Para a categoria Blog de Moda mais Influente, a vencedora foi a parisiense Betty Autier (do “Le Blog de Betty”). A francesa tem um grande público no Brasil, que é o segundo país no ranking de audiência do blog. O troféu para a categoria de Melhor Blog de Moda Masculino foi entregue ao italiano Mariano Di Vaio, criador do “Mdvstyle.com”. Ele recebeu o prêmio das mãos do também blogueiro fashion, Bryanboy.

A apresentadora de televisão holandesa, Sylvie Meis, enfatizou que a escolha do júri foi muito difícil para praticamente todas nas categorias. “Embora todos os indicados tenham estilos bem diferentes, todos estão no mesmo patamar quando se trata da qualidade do trabalho que fazem e do conhecimento em moda que possuem”, afirmou. Ela fez a entrega do prêmio de “Promessa do Ano” para a também holandesa Linda Tol. O prêmio “A Celebridade Mais Estilosa” foi para a modelo alemã Franziska Knuppe e a categoria “Escolha do Público: Melhor Blog de Moda Alemão”, teve como vencedora a estudante Maja Wyh.

vencedores e convidados

A premiação também inclui uma categoria para melhor Business em Moda, que foi entregue a Ricardo Pozzoli, gerente do The Blonde Salad. O blog, considerado um dos maiores do mundo, foi criado por Chiara Ferragni. Para fechar o evento, a suíça Kristina Bazan foi eleita a Influencer do Ano.

 

Conheça os vencedores do STYLIGHT Fashion Influencer Awards

 

Foram indicados 31 nomes para 7 categorias. A STYLIGHT selecionou os influenciadores de maior destaque na moda entre os 13 países em que a empresa está presente. A blogueira Camila Coutinho (do Garotas Estúpidas), foi a única brasileira a ser indicada para a premiação. Infelizmente, ela não levou o prêmio para casa. O corpo de jurados, composto pela top model Bar Refaeli, pela apresentadora Sylvie Meis, pela empresária Anita Tillmann, pelo blogueiro Bryanboy e pelo CEO da STYLIGHT, Benjamin Günther, foi responsável pela escolha dos vencedores.Confira aqui quem foram os vencedores do STYLIGHT Fashion Influencer Awards:

 

Categoria Blog de Moda mais Influente: Betty Autier (Le Blog de Betty)

 

A francesa mistura viagem, tendências, fotos incríveis e muita inspiração em um só blog. Constantemente incorporando peças de designers super contemporâneos ao seu estilo, Betty ensina que o jeito parisiense de se vestir pode ser muito mais divertido do que as pessoas pensam. O Brasil é o segundo país no ranking de audiência da jovem.

 

Blog de Moda mais Influente - Betty Autier 2

 

Categoria Melhor Blog Masculino de Moda: Mariano Di Vaio (Mdvstyle.com)

 

Ele tem apenas 25 anos, mas uma grande experiência com moda, além de fãs no mundo todo. Mariano começou atuando como modelo e acabou criando o próprio blog em 2012, onde escreve sobre moda, beleza e lifestyle para homens. O italiano já morou em Londres e Nova York e fez parceria com grandes marcas, como Gucci e Roberto Cavalli.

 

Melhor Blog Masculino de Moda - Mariano Di Vaio

Categoria Promessa do Ano: Linda Tol (Lindatol.com)

 

Ela entrou no mundo da moda trabalhando com Relações Públicas, em 2008, e rapidamente se tornou uma estrela. A holandesa é famosa por seus looks estilo “boyish” e um visual bem andrógino. Linda escreve de Amsterdã, mas colabora para também para a revista Glamour Itália e outras publicações de moda.

 

Revelação do Ano - Linda Tol 2

Categoria Celebridade mais Estilosa: Franziska Knuppe

 

A modelo alemã foi descoberta pelo designer Wolfgang Joop em um café em Potsdam, no ano de 1997. Foi quando sua carreira deslanchou e ela passou a realizar campanhas para marcas de peso como Triumph, Mango e Hugo Boss. Ela tem 40 anos e atualmente faz campanhas publicitárias, além de comandar um programa de televisão.

 

Celebridade mais estilosa - Franziska Knuppe

Categoria “Escolha do Público: Melhor Blog de Moda Alemão” (MajaWyh.com)

 

A alemã Maja Wyh é especialista em fazer sobreposições com aquelas peças que a gente geralmente esquece no fundo do armário, como casacos mega compridos e saias abaixo do joelho. A estudante começou a postar fotos de look do dia na internet, sem nenhuma pretensão de se tornar famosa. Hoje, Maja tem mais de 70 mil seguidores no Instagram.

 

Processed with VSCOcam with x1 preset

Categoria “Melhor Business de Moda”: Ricardo Pozzoli (The Blonde Salad)

 

Eles já tiveram um relacionamento amoroso, mas agora são apenas colegas de trabalho. O italiano Ricardo Pozzoli, gerente do blog The Blonde Salad, e a top blogueira Chiara Ferragni, continuam sendo uma dupla imbatível nos negócios. O blog, que começou bem pequeno em 2009, tem quase um milhão de seguidores no Facebook.

 

Melhor Business de Moda - Ricardo Pozzoli

Categoria Influencer do Ano : Kristina Bazan (Kayture)

 

Kristina Bazan nasceu em Genebra, na Suiça, e criou seu blog pessoal em 2011. Bastou pouco tempo para marcas como Cartier, Jimmy Choo e Guess, começarem a chamá-la para parcerias. Ela viaja pelo mundo todo e escreve sobre o mercado de luxo, além de dicas de beleza e lifestyle para os fãs apaixonados pelo estilo delicado e super feminino da blogueira.

 

Influencer do Ano - Kristina Bazan

Texto: Thalita Milan
Fotos: Divulgação

 

 

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*