SP-Arte: para se inspirar em São Paulo após a fashion week

Por Françoise Techio

A arte e moda sempre foram muito próximas – uma mescla entre criadores, criações e criaturas. Por isso, embora hoje marque o fim da SPFW, a agenda cultural da capital paulista nunca termina. Para quem acompanha moda e está em São Paulo, um ótimo programa é conferir a SP-Arte, que teve sua abertura oficial ontem no Parque Ibirapuera.

A mostra existe desde 2005 e é considerada hoje a mais consolidada feira de arte do hemisfério sul. Este ano, evento contará com um número recorde de galerias – são 136 expositores (entre brasileiros e estrangeiros). A programação ainda comporta debates, premiações e a exposição de seu laboratório curatorial.

Entre os destaques da feira há uma obra de Renoir (óleo sobre tela – Deux Filles dans L’Herbe) pintada em 1910 pelo impressionista francês. Além disso, contamos com a presença de galerias poderosas do circuito internacional, como os estandes da Gagosian, Marion Goodman, Pace (que exibirá fotografias de Hiroshi Sugimoto), White Cube, Lisson (que traz Anish Kapoor e Ai Weiwei), Yvon Lambert, Thaddaeus Ropac e Van de Weghe (que trará pela primeira vez trabalho do norte-americano Jean-Michel Basquiat).

A feira, que funciona no período da tarde, segue até o próximo domingo, com ingressos a R$40,00. Para mais informações, é só clicar aqui.

Vik Muniz

Vik Muniz

Monica Piloni

Monica Piloni

Jean Michel Basquiat

Jean Michel Basquiat

Ozon Opus de le Corbusier

Ozon Opus de le Corbusier

Tarsila do Amaral

Tarsila do Amaral

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*