Por que Beyoncé tem muito a ensinar ao mundo da moda

Que Beyoncé é uma das maiores artistas do cenário musical dos últimos anos não dá pra negar. Mas a cantora também tem dado muito o que falar no mundo da moda, inclusive no quesito​ ​marketing.

Em abril de 2016 Bey lançou seu álbum Lemonade, com o clipe do single de mesmo nome, onde em um dos principais takes apareceu com um deslumbrante vestido amarelo assinado por Roberto Cavalli, recebendo muitos comentários e procuras pelo modelo. A questão aqui não é a noção de moda ou estilo da mesma, mas sim o fato de que usando seu marketing pessoal Beyoncé conseguiu muito mais atenção para uma criação do estilista do que qualquer​ ​desfile​ ​recente​ ​que​ ​o​ ​mesmo​ ​fez.

As marcas de moda continuam ainda em um modelo muito engessado, usando sempre as mesmas modelos, os mesmos fotógrafos e temas, o que faz com que dificilmente algo ganhe grande destaque, porque tudo parece sempre igual. Por que não inovar na comunicação? Existem muitos outros meios onde uma marca pode ganhar visibilidade sem ser​ ​um​ ​editorial​ ​comum​ ​ou​ ​um​ ​desfile​ ​de​ ​moda,​ ​e​ ​o​ ​clipe​ ​de​ ​Lemonade​ ​provou​ ​isso.

Beyoncé também foi estrela do CFDA Awards, uma celebração para homenagear os destaques do mundo da moda, onde recebeu o prêmio de Ícone Fashion e uma homenagem de ​Diane von Fürstenberg. Entretanto o que realmente se destacou foi o discurso da cantora. Com palavras sobre sua infância e relação com a moda, além de histórias sobre seu início de carreira e rejeição, Beyoncé registrou a importância de se sentir bem​ ​consigo​ ​mesma​ ​acima​ ​de​ ​seguir​ ​alguma​ ​tendência​ ​ou​ ​algum​ ​padrão.

“A moda é uma ferramenta para encontrar sua própria identidade, expressão e força, que transcende o estilo e é uma cápsula do tempo para os nossos melhores momentos(…) Quero agradecer a cada estilista que trabalha incansavelmente para fazer com que pessoas sintam que elas podem escrever suas próprias histórias. Vocês são minhas fadas madrinhas, mágicos, escultores e, algumas vezes, terapeutas. Eu encorajo vocês a não esquecerem essa força. Nós temos a oportunidade de contribuir para uma sociedade onde qualquer garota possa olhar para uma revista e ver o seu reflexo. A alma não tem cor ou forma. Assim como todo o seu trabalho, isso vai muito além do que os olhos podem ver.” discursou​ ​a​ ​cantora.

Não dá pra negar que, além de ícone musical, Beyoncé tem muito em que influenciar o universo fashion. Com sua visão empreendedora e palavras empoderadas e fortes, ela é uma das muitas personalidades que estão aí para inspirar a indústria da moda à mudanças progressivas​ ​no​ ​seu​ ​estilo​ ​ainda​ ​fechado​ ​de​ ​comunicação.

 

 

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