Periscope: O aplicativo do momento

O periscope veio para ficar! O aplicativo que permite transmitir filmagens ao vivo se tornou uma verdadeira febre na rede e ganha mais adeptos a cada dia. Comprado pelo Twitter em Janeiro deste ano por US$56 milhões, o Periscope começou a fazer sucesso por aqui nos últimos dois meses e já se tornou o app do ano.

Em sua primeira versão, o aplicativo permitia cadastro apenas de usuários do Twitter. Hoje, já é possível cadastrar-se usando apenas o número do celular, o aplicativo tornou-se disponível recentemente também para Android. Uma vez cadastrado, é possível acompanhar os streamings (como são chamados os vídeos exibidos ao vivo) de seus contatos ou mesmo seguir a sugestões que o aplicativo sugere on time dos “mais populares”.

Periscope gif

Outro diferencial do Periscope é que ele avisa o usuário quais contatos estão online, transmitindo vídeos no momento. Esta característica é um dos principais motivos pelo sucesso do aplicativo. Além disso, seguindo o formato de aplicativos mais conhecidos, o Periscope permite a interação dos usuários no streaming, seja através de “corações” ou comentários.

Grandes marcas como Adidas, Urban Outfitters, Marc Jacobs e DKNY perceberam o poder do aplicativo e já aderiram ao Periscope. O fato é que a interação entre o público e marca/celebridade nunca foi tão grande devido as redes sociais, neste sentido, o aplicativo é um dos que melhor suprem a demanda por vídeos em real time já que o seu concorrente, o snapchat, não oferece interação imediata.

Nossa editora-chefe Patrícia Lima (@patilima) elegeu os perfis que todo mundo precisa seguir: Caroline Issa, Hugo Gloss, W Magazine, Camila Coutinho, Ale Farah, ELLE Magazine, Marie Claire, NastyGal, Refinert29, Saks Fifth Avenue e Victoria’s Secret.

IMG_2990+

E é claro que a Revista Catarina também está no Periscope, nos siga e confira as últimas novidades da nossa agência e editora.

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*