PERFIL: DANILO COSTA

Danilo Costa sempre gostou de desenhar, era uma daquelas crianças que vivia com lápis na mão e adorava colorir todos os cantos. A criatividade já dava sinais, mesmo que na forma do lúdico traçado infantil. O caminho para a moda não foi linear, primeiro Danilo decidiu cursar Desenho Industrial na faculdade, opção que acabou não durando muito tempo e sendo logo substituída pela vontade de fazer Moda. A segunda escolha foi certeira, no ano seguinte a formatura o estilista já estava desfilando sua primeira coleção na Casa de Criadores, ‘Eu me formei em 2008 e em 2009 abriu uma vaga para participar da Casa de Criadores. Era preciso mandar um projeto de coleção e um look confeccionado. Enviei meu projeto e dentre 57 candidatos o meu foi escolhido’, conta Danilo

Esse foi o pontapé inicial para que a carreira do jovem criador tivesse seu start e de lá pra cá muita coisa aconteceu.

2011
Foi um ano decisivo para a marca Danilo Costa, um comprador do Japão demonstrou interesse nas peças da label que logo começaram a ser exportadas. Nessa época o estilista também começou a apostar na moda feminina.

Casa de Criadores
Por cinco anos Danilo desfilou na Casa de Criadores, encerrando em 2015 sua participação. De acordo com o estilista essa decisão veio da necessidade de focar em vendas em território nacional.

Família
Os pais de Danilo demonstraram seu suporte em cada fase do processo. Atualmente, a mãe do estilista ajuda com a finalização das peças para envio e o pai é responsável pela emissão de notas fiscais de entrada e saída dos produtos no atacado.

Principais dificuldades
Quando questionado sobre as principais dificuldades em manter uma marca de moda no Brasil, o estilista ressalta os impostos caríssimos em todas as partes do processo, o que resulta em um produto final também mais caro. Além disso, existe uma grande dificuldade de encontrar serviços terceirizados.

Onde encontrar
O estilista faz parte do The Future, e-commerce voltado para a curadoria de marcas autorais.

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*