Para além das telas: Jessica Alba faz sucesso como empresária

A atriz Jessica Alba, além de linda e talentosa, ganha destaque como empresária e está na lista das mulheres mais ricas dos Estados Unidos. Destaque na capa da Forbes do mês de junho, Jessica é proprietária da empresa The Honest Company, e enriqueceu bem longe da sua área de atuação, o show business. A empresa foi lançada em 2011 e Jessica tem como sócio Christopher Gavigan. Especializada em colocar no mercado produtos de higiene sem substâncias tóxicas legalizadas pelo Estado, com foco nos bebês, a Honest teve seu valor de mercado avaliado em US$ 1 bilhão de dólares, rendendo a atriz uma fortuna estimada em 200 milhões de dólares.

Jessica-Alba-The-Honest-Co

Os produtos que são vendidos pela The Honest Company são agregados mensalmente em conjunto, estilo combos, e vendidos principalmente para assinantes. Cerca de 80% da receita da empresa vêm das assinaturas mensais. Os mesmos produtos são comercializados também em lojas especializadas. A popularidade da atriz nas redes sociais, como o Instagram, que possui mais de cinco milhões de seguidores, poupa investimentos em publicidade, engordando ainda mais o negócio.

Segundo a Revista Forbes, o sucesso da empresa se deve à tranquilidade que os produtos livres de toxinas trazem aos pais. “Nós dois queríamos o ideal: produtos não apenas efetivos, mas inquestionavelmente saudáveis, amigos do meio ambiente, bonitos, convenientes e acessíveis – que todos pudessem ter”, afirma a dupla no site da empresa. Fraldas divertidas, vitaminas e produtos para banho são alguns dos itens da The Honest Company, que atende aos Estados Unidos e Canadá.

Aos 34 anos, Jessica integra a lista das 50 mulheres mais ricas que construíram suas fortunas sozinhas, ao lado de outras celebridades como Madonna e Beyoncé. “As pessoas pensam que eu me devia dedicar a promover produtos de beleza ou a fazer um perfume com o meu nome. Mas o que me motivou neste negócio foi criar um mundo mais seguro e saudável para os meus filhos e para todas as crianças”, disse Jessica, que é mãe de duas meninas, Honor e Haven, com sete e três anos, respectivamente.

Jessica e filhas

Jessica e suas filhas, Haven e Honor.

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*