Opening Ceremony + Aldo Group: uma nova parceria

 

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A divulgação de que a dupla criativa, Carol Lim e Humberto Leon, assinou um contrato de licenciamento para uma linha de calcados primavera/ verão 2016, nos levar a refletir sobre o caminho dessas ações no Brasil. Não é muito compreensível a demora dos empresários brasileiros em tomar algumas iniciativas. A regra aqui é clara, todos esperam as ações se consolidares no mercado internacional para depois seguir o mesmo caminho. Foi assim que aconteceu no caso dos magazines e suas linhas assinadas por designers, depois de já ser algo comum lá fora, o Brasil começou a acompanhar parcerias similares no varejo nacional e segue apostando na estratégia para fortalecer as vendas.  Então porque não fazer o mesmo no setor calçadista? Temos coleções repetitivas, sem inovações, com plágios das marcas internacionais… Será que é a consumidora brasileira que não quer nada de novo ou mesmo produtos com inspirações nacionais?
O formato dessa parceria é bem clara, a criação fica por conta de Lim e Leon, produção e distribuição em gigantes como Selfridges, Nordstrom e JC Penney, por conta da Aldo Group. A troca de elogios acontece de ambos os lados, para o VP  do Grupo, Nicholas Martire, a Opening Ceremony é uma das marcas mais influentes e inspiradoras do nosso tempo. Como não concordar com ele? Vemos a marca expandindo, seus diretores criativos atuando também na Kenzo, agregando valor a ela, e ainda veremos suas criações nas linhas de calçados.
Acredito que o exemplo da parceria entre Aldo Group e a Opening Ceremony vem em boa hora, como exemplo, para o nosso mercado. Precisamos fortalecer a criação nos produtos calçadista, sabemos que o segmento está consciente dessa necessidade, já que vemos movimentações para alinhar o processo criativo. Ronaldo Fraga e Walter Rodrigues são nomes que surgem como consultores para esse novo caminho.
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