Old is the new black – As It girls da terceira idade estão dominando a moda

Você já deve ter ouvido falar que os 40 anos são os novos 20, ou que os 60 são os novos 40, certo? Mas a verdade mesmo é que a idade não tem que ser mais um rótulo, como vêm mostrando uma onda de senhorinhas super estilosas que estão dominando o mundo fashion.

Esqueça a imagem de vovó que você tem, de cabelos brancos, coque e avental. Cheias de atitude e informação, essas mulheres vieram pra ficar na indústria da moda, e já estão chamando atenção de muitas marcas por conta de seus estilos irreverentes e seus ensinamentos​ ​inteligentes.
O maior exemplo que temos atualmente é Iris Apfel, decoradora nova-iorquina de 95 anos que é conhecida como ​the rare bird of fashion (o pássaro raro da moda). Iris, dona de uma personalidade e humor de dar inveja, já ganhou até uma exposição no met sobre suas peças de roupa e sua visão de moda. ​“
​ Quando o MET me chamou para criar a exposição pensei que iria ser fácil, eu só precisava colocar umas peças que gosto numa vitrine. Mas aí eles sugeriram de mostrar como usava cada acessório em diferentes épocas da minha vida. No final das contas, saíam uns três caminhões de roupas todos os dias da minha casa. Fora que haviam várias cláusulas sobre ganhar uma exposição no MET, entre elas era já ter morrido, mas como vocês podem perceber, essa foi eliminada” ​ ​diz​ ​divertida.
Além de campanhas para muitas marcas e ter sua própria coleção de óculos, maquiagem, entre outras itens a venda, Iris Apfel já ganhou também um documentário. Dirigido por Albert Maysles, o filme conta um pouco da trajetória de vida da nonagenária, sua visão sobre a moda atual, entre outras cenas e frases que já se tornaram clássicos por conta de sua genialidade. Produzido em 2014, o documentário “Iris” (Iris – Uma Vida de Estilo no Netflix Brasil) já encontra-se disponível para fazer você se apaixonar e se inspirar ainda mais​ ​com​ ​esse​ ​ícone​ ​da​ ​moda.
Dona de várias frases memoráveis como “mais é mais, e menos é chato” ou “​não existe um caminho das pedras para descobrir o seu estilo. É sobre auto-expressão e, acima de tudo, atitude” Iris tem opiniões bem marcantes sobre estilo e moda, deixando bem claro que a idade pra ela é só um número, e que esse número não deve ditar o que você veste ou faz. Uma​ ​super​ ​inspiração,​ ​não​ ​só​ ​de​ ​moda​ ​mas​ ​de​ ​vida!
Quer conhecer mais dessas senhoras cheias de atitude e juventude? Aqui vão alguns Instagrams para você seguir e se identificar com o estilo delas, seja ele elegante, colorido, ousado…​ ​o​ ​importante​ ​é​ ​se​ ​expressar!
@iris.apfel

@baddiewinkle

@carmendellorefice_official

@lindaandwinks

@ilonaroycesmithkin

@daphneselfe

@colleen_heidemann

@debrarapoport

@saramaijewels

@idiosyncraticfashionistas

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*