NYFW – Veja um resumo das maiores tendências desfiladas nas passarelas nova-iorquinas

 

Dos dias 06 à 13 de setembro aconteceu o NYFW, uma das maiores semanas de moda do calendário mundial. Muitas marcas passaram na passarela do evento durante esses sete dias, trazendo coleções com inspirações lindíssimas, e mostrando ao grande público da moda todas as tendências que regerão o verão do próximo ano. A gente analisou todos os desfiles​ ​e​ ​preparamos​ ​um​ ​resumo​ ​com​ ​tudo​ ​que​ ​você​ ​precisa​ ​saber,​ ​vem​ ​conferir:

Assim como já apontada no SPFW, a modelagem oversized foi uma das grandes estrelas, como já vem sendo em muitas temporadas. Esse despojamento que as peças mais folgadas trazem refletem exatamente o momento da moda atual, onde o conforto se tornou palavra de ordem. Porém nas passarelas de NY essa tendência veio combinada também com peças mais formais, como por exemplo os blazers. Com a modelagem mais clássica possível, às vezes até com leves ombreiras, os terninhos alguns números maiores serão sensação nessa temporada. Marcas como Marc Jacobs e Michael Kors foram destaques ao trazer os modelos oversized em suas coleções. Já Tom Ford, chamou atenção por ser um dos​ ​grandes​ ​designers​ ​que​ ​recuperaram​ ​os​ ​terninhos.

 

Marc Jacobs

 

Michael Kors

 

Tom Ford

Quanto às estampas e padronagens apresentadas nos desfiles, destacamos duas principais. As listras, que já vêm fazendo parte dos nossos armários por um tempo, continuarão em alta. De vários tamanhos e cores, essa padronagem esteve presente em muitas coleções, como a de Carolina Herrera e Oscar de La Renta, e está novamente se tornando​ ​um​ ​clássico.

 

Carolina Herrera

 

Oscar de La Renta

Outra estampa que apareceu muito durante o evento foi o xadrez. Em diversas formas, padrões e tamanhos, essa padronagem que por muito tempo habitou nossos corações tem tudo pra voltar, pelo menos ao que depender das coleções da Public School e Mansur Gavriel,​ ​essa​ ​última​ ​inclusive​ ​estreante​ ​no​ ​evento.

 

Public School

 

Mansur Gavriel

A cartela de cores dessa temporada permanece muito livre, onde cada marca escolheu cores muito diferentes para representar seu conceito. Porém destacamos o rosa como cor queridinha dos designers nessa estação. A cor estava presente em várias coleções, em todas as tonalidades possíveis. Uma das marcas que abusou do rosa foi a Victoria Beckham, que trouxe muitos tons rosados para seu desfile. Outro ponto alto também foram as produções off-white, que estavam presentes na grande maioria das marcas, por já ser considerado​ ​um​ ​clássico​ ​do​ ​mundo​ ​fashion.

Victoria Beckham

Entretanto o maior destaque da semana de moda foi a coleção Fenty X Puma em parceria com a estrela musical Rihanna. As peças trouxeram uma pegada muito street e sport, com uma pitada de glamour digno da cantora. O desfile foi ambientado com dunas de areia cor de rosa, e motociclistas fazendo manobras durante o fashion show, onde no final Rihanna apareceu na garupa de uma das motos. O marketing de trazer pessoas famosas para colaborações no mundo da moda está cada vez mais comum, o público gosta de ver personalidades usando, ou ainda melhor, criando o que serão consumidas por eles em seguida. As parcerias com famosos no universo fashion só tende a crescer, e a repercussão dessa​ ​coleção​ ​com​ ​a​ ​cantora​ ​serviu​ ​para​ ​certificar​ ​isso​ ​mais​ ​uma​ ​vez.

 

Fenty X Puma + Rihanna.

 

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*