Não fique para trás: conheça alguns dos melhores cursos de pós-graduação em moda do Brasil

Não é novidade para ninguém a importância de uma especialização no curriculum de um profissional, independentemente da área. No ramo da moda, um curso extra, além de fazer toda diferença é importantíssimo para quem busca ganhar mais visibilidade e reconhecimento na área. Por esses motivos e tantos outros, a Revista Catarina separou três dos melhores cursos de pós-graduação de três instituições de renome para você que pretende estudar depois de pular carnaval.

image001

FAAP – SÃO PAULO

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA EM MODA

Coordenação: Prof. Amnon Armoni
Campus: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo – SP
Dias e Horários: Segundas e Quartas-Feiras das 19h30 às 22h45

Objetivo: Preparar os alunos para ocupar posição de direção em empresas nacionais e internacionais da indústria têxtil, de vestuário e afins, que atuam em ambiente global, complexo e dinâmico; proporcionar uma sólida formação em cultura de moda, marketing, tecnologia e gestão; desenvolver habilidades críticas necessárias para a observação e análise das transformações culturais, profissionais e técnicas que ocorrem globalmente na indústria da moda; estimular os alunos a desenvolver uma atitude inovadora e empreendedora.

A quem se destina: Profissionais graduados em Administração ou Economia, Engenharia (Generalista ou Têxtil), Ciências Humanas, Design de Moda, Design em Geral e Arquitetura, buscando formação na área gerencial.

Mais informações clique aqui.

ORBITATO – SANTA CATARINA

PÓS-GRADUAÇÃO EM Direção de Criação para Design e Moda

Coordenação: Celaine Refosco
Campus: Rua XV de Novembro, 426 – Pomerode, SC.
Dias e horários: Sextas-Feiras: das 19h às 22h – Sábado: das 8h30 às 12h das 13h as 18h30.

Objetivo: Formar profissionais mais seguros e bem preparados para assumir funções ligadas a Direção de Criação para Design e Moda.  Capaz para atuar como Diretor de Criação, este profissional terá os conhecimentos necessários para criar produtos ou planejar ações, compreendendo limitações de produção e mercado, relacionando linguagens técnicas e criativas, direcionando pesquisas, conduzindo a identidade de marcas e produtos para um espaço de criação mais assertivo.

A quem se destina: Designers, estilistas, empresários, pessoas interessadas em migrar de outra área para área têxtil, docentes, estudantes, e pessoas com ou sem graduação nas áreas específicas.

Mais informações clique aqui.

FACULDADE SANTA MARCELINA – SÃO PAULO

PÓS-GRADUAÇÃO EM MODA E CRIAÇÃO

Coordenação: Profª. Ma. Renata Zaganin
Campus: Rua Dr. Emílio Ribas, 89 – São Paulo – SP
Dias e Horários: Terças e Quintas-feiras, das 19h às 22h40

Objetivo: A proposta é levar ao aluno a qualificação cultural e técnica necessária para sua atuação no mercado como agente de ponta e formador de opinião. A grade segue as últimas tendências acadêmicas internacionais, equiparando assim o discente da FASM à qualquer outro em nível de LATO SENSU no panorama internacional. Mesmo olhando para realidade peculiar da moda brasileira, o compromisso da Santa Marcelina é acima de tudo preparar nossos discentes/profissionais para a realidade do mundo.

A quem se destina: Graduados em Moda e áreas afins como: Têxtil, Design, Arquitetura, Artes Plásticas, Comunicação, Administração, Marketing, Jornalismo e outras áreas do conhecimento que contemplem esse âmbito.

Mais informações clique aqui.

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*