Movimentos artísticos marcam presença no desfile da Plural para o Minas Trend

Ontem (17/04) conferimos o desfile da Plural  aqui no Minas Trend, que foi repleto de formas geométricas, cores fortes e muitas referências artísticas.

Para apresentar a coleção verão 19 da marca, Gláucia Fróes atual diretora criativa, se inspirou em movimentos artísticos como construtivismo e concretismo que tem como característica principal a geometria. Já a cartela de cores transitou do branco e vermelho até o azul e caqui, formando grandes blocos de cores fortes e impactantes.

As estampas  mesclaram a geometria do construtivismo, juntamente com a abstração vinda do concretismo, criando uma sequência de formas ora figurativa, ora abstrata, que deu ritmo à coleção.

Nossa equipe aproveitou a presença no Minas, e entrevistou a diretora criativa, Gláucia Fróes, para saber mais afundo sobre o conceito da nova coleção, e sobre a Plural.

 

Revista Catarina: Sobre a temática da coleção, de onde veio a inspiração?

Gláucia: Os movimentos artísticos de Construtivismo e Concretismo foram os conceitos que regeram a coleção, e aparecem muito nas estampas, que são produzidas exclusivamente pelo nosso designer. As formas presentes nas peças misturam as formas tridimensionais e cores fortes do construtivismo, com as figuras abstratas do concretismo, nós buscamos um resultado final harmônico e minimalista.

Revista Catarina:: O que vamos ver na passarela para o verão 2019 da Plural?

Gláucia: Nessa temporada trabalhei muito com shapes geométricos, seguindo o viés do movimento estético da coleção, que reflete diretamente na cartela de cores que vai desde vermelho, azul e caqui até o branco. Nos materiais usei bastante o linho, cambraias, voal de algodão com seda além de tecidos tecnológicos. As peças estão bem minimalistas, optei em usar o comprimento midi nas saias e pantalonas, justamente para reforçar a identidade da Plural.

Revista Catarina:: Nos fale mais sobre o universo da Plural. Que tipo de mulher a marca veste?

Gláucia: A Plural já tem 15 anos de mercado, e a nossa persona é uma mulher contemporânea entre 25 e 60 anos, que é urbana, independente e de atitude livre. Nós projetamos as peças para serem confortáveis e descomplicadas, justamente para atender a necessidade dessa mulher.

 

Line Up Minas Trend Verão 2019:

17/04/2018 – Terça-Feira

16h – Fatima Scofield / Sindijoias-MG

18h – Plural / Natália Pessoa

20h – Lucas Magalhães / Manzan

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*