Moda Catarina lança Caderno INOVA MODA/inverno 2016

O projeto do SEBRAE SC, Moda Catarina, promoveu ontem, 21/05, palestra para o lançamento do Caderno de Tendências e Informações Inverno 2016, elaborado através do projeto nacional Inova Moda.

Atentos às passarelas internacionais, estilistas catarinenses, professores dos cursos de moda do SENAI, incluindo o de Santa Catarina, construíram o caderno Inova Moda, um documento que retrata as principais tendências para auxiliar indústrias catarinenses no processo de criação, desde a escolha de cartelas de cores, formas e tecidos, até a finalização da coleção, incluindo o processo produtivo.

São duas edições anuais do caderno que antecipa aos empresários do setor as principais tendências da moda. Apesar de subsidiar pequenas e médias empresas, o documento também inspira as grandes empresas. “A cada início de um novo processo de criação, percebemos que temos a nossa frente muitos caminhos a seguir. Pesquisamos cores, formas, tecidos, acabamentos, entre outros, para desenvolvermos uma nova coleção e chegar ao ‘Inverno 2016’”, explica a especialista em moda, Rosenei Zanchett, que coordena a elaboração do caderno em Santa Catarina e é a palestrante oficial do lançamento no estado.

Para o Inverno 2016, os caminhos da tecnologia proporcionam as mais diversas composições e misturas de materiais, os quais instigam a imaginação e o processo criativo. Informações sobre as formas dos produtos, processos produtivos e novas tecnologias, são fundamentais para proporcionar uma criação sustentável em um mundo globalizado. O movimento ininterrupto da cadeia de moda proporciona uma busca constante e cíclica de novos caminhos a cada estação.

Ao todo, Brasil afora, serão 79 palestras de lançamento da publicação do caderno, em 25 estados.  Em Santa Catarina, 9 polos, participantes do Projeto Moda Catarina, recebem o evento.

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*