Minas Trend: Misfit apresenta coleção exclusiva com cristais swarovski

A marca de acessórios handmade Misfit apresenta, durante o Minas Trend, sua coleção exclusiva produzida em conjunto com a Swarovski, após vencer o concurso promovido pela Sindijoias em homenagem ao décimo aniversário do evento. A label marca presença com seu stand durante os três dias de duração da semana de moda mineira, que encerrará amanhã,​ ​dia​ ​6.

A combinação de tradicionais peças handmade da Misfit com os cristais mais desejados do mundo, resultaram num equilíbrio entre rusticidade e delicadeza de uma maneira elegante e original. Intitulada de “Os opostos se atraem”, a coleção é só uma das três que serão lançadas pela marca, onde das seguintes uma será focada no mercado mais casual, e a última​ ​no​ ​público​ ​masculino.

São ao todo 58 modelos de jóias, com um estilo de lapidação mais bruta, que está muito em alta, em pedras como ​quartzo, labradolita, opala, opalina, pirita, sodalita, turmalinas, ametista, entre outras. A cartela de cores das peças passeia pelos tons de azul, verde esmeralda, cinza metálico, roxo, rosa e o furta-cor, trazendo uma harmonia para a coleção, que​ ​tem​ ​como​ ​proposta​ ​combinar​ ​o​ ​saber​ ​contemporâneo​ ​com​ ​o​ ​misticismo​ ​ancestral.

A marca nasceu em 2013, e mesmo tendo apenas quatro anos de estrada já conquistou um grande público, passando de 25 mil seguidores no instagram: tudo isso se deve ao fato de que o apreço por produtos que resgatam a cultura do handmade está em crescente nos últimos anos. O consumidor mundial vem buscando cada vez mais a sensação de se sentir único, e esse tipo de peça atende isso, trazendo um ar de exclusividade que reflete em uma boa​ ​experiência​ ​de​ ​compra​ ​para​ ​o​ ​cliente.

Presente não só nas jóias, a trend do handmade está em todo lugar: a cada dia surgem novas marcas de roupas, bolsas, acessórios com a diferenciação do feito a mão. A peça ganha um novo significado, vem de uma história, além de ser exclusiva, já que não se é possível criar duas exatamentes iguais, mesmo que se queira. Indo de encontro ao fast fashion que guiou a moda por tanto tempo, o handmade é uma vertente do slow fashion, tendência comportamental que está fazendo a cabeça dos novos consumidores. Ao invés de quantidade e rapidez, a demanda da moda está sendo cada vez maior por algo que traga​ ​uma​ ​experiência​ ​de​ ​compra​ ​completa,​ ​e​ ​que​ ​se​ ​torne​ ​única​ ​para​ ​o​ ​comprador.

Se interessou pela Misfit? Conheça o site da marca ​aqui​, e siga a ​@misfitstore no instagram,​ ​para​ ​ficar​ ​por​ ​dentro​ ​das​ ​novidades.

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*