Michael Kors compra Jimmy Choo por US $ 1,2 bilhão  

A Michael Kors estava entre as  várias empresas na corrida para adquirir a marca de acessórios de luxo da JAB Luxury, e nessa terça-feira foi fechado  em Londres o  acordo entre as marcas.

Michael Kors Holdings Ltd. concordou em comprar Jimmy Choo Plc por cerca de £ 896 milhões (US $ 1,2 bilhão), conquistando a fabricante. Os conselhos de ambas as empresas aprovaram o acordo.

A marca Jimmy Choo aumentou a proeminência no final da década de 1990, impulsionada por devotos de alto perfil, incluindo a falecida princesa Diana e a fictícia personagem Carrie Bradshaw da série de televisão “Sex and the City”. O acordo ocorre em meio à consolidação no setor de luxo, já que sua rival Coach Inc. acordou em comprar a Kate Spade & Co. no início deste ano.

Jimmy Choo foi adquirida por investidores de private equity três vezes antes de ser comprada pela JAB Holding Co. por mais de £ 500 milhões em 2011. JAB, o veículo de investimento da família bilionária Reimann, vendeu uma participação em uma oferta pública inicial de 2014, embora tenha permanecido o proprietário da maioria da empresa com uma participação de 68%.

Na negociação, o Bank of America Merrill Lynch e Citigroup aconselharam Jimmy Choo. Já a Michael Kors foi aconselhada pelos bancos Goldman Sachs e JPMorgan Chase & Co. Michael Kors disse que manteria a equipe de gerenciamento existente de Jimmy Choo, liderada pelo diretor executivo Pierre Denis.

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*