Manuale é a única marca brasileira no Artista Jewels de Milão 2017

Tem talento brasileiro na Artista Jewels de Milão e a designer Natália Pitta comemora sua conquista. E não é para menos, afinal a Manuale Jewelry, sua marca de joias artesanais é a única marca brasileira no Artista Jewels de Milão 2017. O colar Venusta foi selecionado entre 400 peças de joalheiros de todo o mundo para a exposição que percorrerá a Itália em 2017 no Artista Jewels de Milão, evento responsável por trazer novos talentos da joalheria para o público.

 

O evento, que acontece desde 2013, serve como uma plataforma internacional para artistas já renomados e também como uma porta de entrada para alavancar marcas emergentes, oferecendo a todos visibilidade internacional. A Manuale foi a única marca nacional convidada a participar do evento, que aconteceu em fevereiro desde ano no Palazzo Giureconsulti di Milano, em Milão durante a semana de moda da cidade. Todas as criações são apresentadas em um livro, o Artistar Jewels 2017, que é distribuído em todas as livrarias italianas e europeias.

 

 

 

O projeto também organiza um concurso que premia as peças que se destacam em relação a técnica, originalidade, uso de novos materiais e conceito. O júri conta com joalheiros renomados e profissionais da moda como Elisabetta Barracchia – Editora da Vogue Accessory e Diretora Criativa do Departamento de Moda da Vanity Fair, Maristella Campi – jornalista de moda, Bianca Cappello, historiadora e crítica de joalheria e Liza Urla – jewelry blogger e fundadora do Gemologue.

 

Entre as mais de 400 peças participantes o Colar Venusta, confeccionado em metal banhado a ouro 18k e coral da Manuale Jewelry foi uma das 30 criações selecionadas por esse júri para seguir em exposição pela Europa passando por Torino, Bologna e Viena. Além da exposição, os participantes também são premiados, com cursos em grandes ateliês italianos e parcerias para desenvolvimentos de peças. Em Torino a exposição aconteceu em maio passado, na cidade de Bologna a exposição estará no Adiacenze (Beco Espírito Santo), de 1 a 15 de junho e em Vienna no Tiberius Ammerer & Valenzuela OG. (Lindengasse 2) de 28 a 15 de outubro, de 2017.

 

 

Idealizada pela publicitária e designer de jóias Natalia Pitta, a marca se diferencia por produzir peças autorais que misturam arte, moda, design e técnicas da alta joalheria. Todas as jóias são desenvolvidas e confeccionadas manualmente pela designer que tem a arquitetura e as formas orgânicas da natureza como suas maiores fontes de inspiração. A mistura de materiais como prata, bronze, madeira, borracha e pedras preciosas reflete a versatilidade e autenticidade de todas as coleções da marca que trazem peças cheias de cor, textura, forma e movimento. A Manuale está presente no The Future, para conhecer e adquirir as peças da Manuale basta acessar www.revistacatarina.com.br/marca/manuale-jewelry/.

 

 

Natália Pitta

Artistar Jewels 2017

 

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*