Lui Iarocheski arrasa na VFW

O reconhecimento internacional veio antes mesmo do nacional. Por isso não poderia ser diferente a trajetória que Lui segue em sua marca Iarocheski. Ontem o estilista apresentou suas criações na semana de moda de Vancouver pela segunda vez e o resultado foi ainda mais positivo do que na primeira, se é que isso é possível. Minutos antes de começar o seu desfile, Lui contou com exclusividade para a Catarina, que a maturidade nessa segunda participação foi visível. Ele explicou que levou para o consumidor canadense uma coleção direcionada para esse mercado e através dos contatos com os compradores, já foi possível avaliar o crescimento positivo na participação no evento.

A coleção de Primavera Verão da Iarocheski, Chromophobia, teve foco no Denin e majoritáriamente tons de cinza e preto em suas peças. Lui conta que não teve uma inspiração inicial ao começar sua nova coleção, dando mais abertura na brincadeira com as formas e proporções. “Durante o processo comecei a perceber que alguns acontecimentos no mundo foram me influenciando de alguma forma. Ataques homofóbicos, xenofóbicos, machistas e outros extremismos permearam meu inconsciente e a coleção acabou ganhando uma atmosfera bem austera e um tanto ‘agressiva’. “

Perguntado sobre sua participação anterior no VFW, Lui respondeu: ”A minha primeira participação no VFW foi surreal e me abriu várias portas no meu retorno ao Brasil. Fui convidado para integrar oficialmente o line up da Casa de Criadores, por exemplo. O feedback na imprensa internacional também foi muito positivo, com reviews na mídia britânica, americana e japonesa. Desde então aprimorei e evolui melhor o DNA da marca Iarocheski e levarei para o próximo desfile uma coleção mais madura, com um equilibrio entre o experimental e comercial para agradar tanto o olhar dos canadenses, quanto dos brasileiros.”

E vale lembrar que o estilista é uma das marcas participantes da nossa plataforma de marcas autorais, THE FUTURE, que será lançada nos próximos dias.

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*a Catarina é mídia partner da VFW.
crédito fotos: Luana Costa /VFW

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