Lucas Dambros e Alexia Bellini no SPFWn41

A cada temporada, desembarcam na capital paulista inúmeros modelos para o SPFW. Já consagrados ou não, vindo de fora do país ou não, todos eles sentem um gosto especial em desfilar em solo brasileiro. Entre um desfile e outro encontramos Lucas Dambros e Alexia Bellini, os queridinhos de Alessandro Michele. Ambos são de Santa Catarina – ele de Blumenau e ela de Joinville -, ambos são da WAY Model e ambos estão em seu primeiro circuito nacional de desfiles após o sucesso na Gucci, sucesso esse que foi assunto inevitável em nossa rápida conversa no backstage.

The Gucci Pre-Fall 2016 Advertising Campaign

Após assistir a um comercial de Dilson Stein, que descobriu Gisele e tantas outras top models atuais, a mãe de Lucas Dambros o incentivou a entrar na carreira de modelo com apenas 16 anos. O jovem catarinense passou em todas as etapas do concurso de Dilson e foi trabalhar em São Paulo onde ficou durante dois anos, quando surgiu o convite de morar fora e iniciar sua carreira internacional. Sua estreia foi para Dries van Noten em Paris, onde emplacou mais seis desfiles e mais dois em Milão, entre eles o da Gucci. Alessandro Michele, atual diretor criativo da marca, escolheu Lucas a dedo para estrelar a campanha pre fall 2016 fotografada em Roma. Aqui no Brasil, o modelo desfilou para a UMA Raquel Davidowicz, À La Garçonne e Murilo Lomas.

Gucci+Fall+2016+Backstage+rOL4lSbYEoQx

Já Alexia Bellini começou a modelar com apenas 11 anos de idade, mudou-se para São Paulo aos 14 anos e logo em seguida emplacou campanhas e desfiles de importantes marcas nacionais como Reinaldo Lourenço e Alexandre Herchcovitch. Depois de anos morando e desfilando fora do país, Alexia foi a única brasileira a compor o casting do último desfile da Gucci em Milão. A história por trás é um capítulo a parte: “Dois dias antes do desfile da Gucci, eu estava em Londres e recebi a notícia de que eles se interessaram por mim e que provavelmente eu faria o teste para desfilar. Lembro que logo depois sai para jantar com uma amiga porque era seu aniversário, voltei super tarde e dormi muito pouco. Meu último desfile na LFW era por volta do meio dia e a agência confirmou meu vôo para Milão às 15h. Saí correndo do desfile, subi na garupa de uma lambreta e atravessei a cidade para pegar minha mala. Depois atravessei a cidade novamente, peguei um trem para o aeroporto porque de carro aquela hora seria impossível. Cheguei no aeroporto exatamente às 15h, o avião estava na pista, mas não consegui decolar. Liguei para o meu booker, que confirmou com a marca e eles queriam muito me ver, comprei o próximo vôo e cheguei em Milão perto das 23h. O teste ainda estava acontecendo com várias meninas e quando me chamaram para provar a roupa, eles começaram a aplaudir a todos e encerraram o casting. Estava voltando para casa frustrada, lá pela meia noite, quando recebi uma ligação do meu booker dizendo que o pessoal da Gucci queria que eu voltasse lá porque eles me queriam no desfile. Fui para lá outra vez, provei a primeira roupa, eles me aplaudiram e disseram que eu desfilaria na manhã seguinte”, nos contou Alexia alegre. Na semana de moda paulista, a modelo desfilou para marcas como Lilly Sarti, A. Brand, Ellus, entre outras.

Lucas Dambros e Alexia Bellini no SPFWcopy

por Diego Sfoggia

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*