London Fashion Week Fique por dentro de tudo que rolou

Do dia 21 à 24 de setembro aconteceu o London Fashion Week, uma das maiores semanas de moda mundiais. Durante o evento marcas como Burberry, Vivienne Westwood e Topshop apresentaram suas coleções para o verão 2018 ao público. Separamos algumas das principais tendências que atravessaram a passarela para você ficar por dentro e planejar as compras da temporada, confira:

Assim como no NYFW e SPFW, as peças oversized ganharam muito destaque, reforçando a tendência de moda + conforto que vem rolando por aí nos últimos anos e que, aparentemente, não vai embora tão cedo. Estilistas como Tommy Hilfiger e a marca House of Holland foram alguns dos que apostaram nessas peças.

 

Contrastando com o despojado oversized, os babados também apareceram muito nas passarelas londrinas. Simone Rocha foi uma das que trouxeram a tendência para sua coleção, que foi ultra feminina, com tecidos leves, manga bufantes e aplicações de flores. Christopher Kane também apresentou peças repletas de babado e exalando feminilidade, dessa vez em uma versão mais colorida.

 

 

 

O xadrez, que já é definitivamente o queridinho da temporada, apareceu em várias cores, tamanhos e padrões. Tommy Hilfiger trouxe a estampa em tecidos fluffy, e cores entre o preto, azul e vermelho. Já a Burberry imprimiu seu clássico xadrez em peças inteiras, forros, e boinas, que inclusive estão super em alta novamente. Outro item que chamou muita atenção no desfile da label foram as capas transparentes em tecido plástico, atraindo os olhares das fashionistas.

 

 

As cores usadas nos desfiles foram bem diversas, passando desde coleções em tons super vibrantes até outras praticamente só em nude e off-white. O que realmente chamou atenção em todas as marcas foram as estampas e peças texturizadas. Além do xadrez, tecidos com listras, florais e estampas numa pegada mais abstrata foram febre em praticamente todas as labels, onde cada uma se adequou à seu tema de coleção e, principalmente, ao gosto de seu público. Destaque para as peças texturizadas da topshop e Vivienne Westwood, essa última trazendo um desfile cheio de atitude, que ganhou grande destaque com o público do evento.

 

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*