KENOA : O PRIMEIRO ECO-CHIC DESIGN RESORT DO BRASIL

A  ascensão da  indústria do bem-estar no Brasil fomenta o turismo local e proporciona a tão esperada experiência holística e de relaxamento. Consumidores que levam uma vida agitada, que querem se auto presentear ou até comemorar datas especiais em família, ou sozinhos, estão desfrutando dos novos espaços que estão surgindo.

Em Maceió, Alagoas, na Barra de São Miguel, o KENOA Resort se estabeleceu com uma identidade única, resultando em um eco-chic design resort, que proporciona uma experiência inesquecível.

“Nossa proposta é pioneira no Brasil e segue a tendência mundialmente em voga da arquitetura hoteleira atual. Reúne o que há demais moderno em conforto e decoração, ao mesmo tempo que torna o ambiente mais intimista, privado e personalizado. Tudo isto com uma alta preocupação ecológica, ambiental e social. Por esses motivos e pelo cuidado no atendimento autêntico, o hotel se consolidou no mercado e é hoje uma referência”, afirma Pedro Marques, CEO do Kenoa Resort.

O projeto do Kenoa foi assinado pelo arquiteto Osvaldo Tenório, que elaborou o design & arquitetura do resort inspirado nas mais primitivas formas e essências naturais. Um projeto com DNA próprio, traduzido através das diversas referências, cores, texturas e aromas que promovem a relação entre o homem, a natureza e os anseios de simplicidade, privacidade, luxo e conforto.

A preocupação ambiental é uma forte prioridade do Kenoa. O hotel utiliza energia solar para aquecimento de toda a água, LEDs para iluminação, reflorestamento da mata nativa, utilização de flora local no paisagismo e de materiais de reflorestamento, uso de pedras naturais em substituição a materiais industrializados, dentre outros diferenciais.

O Kenoa Resort conta com 23 acomodações, que variam entre 45m2 e 200 m2, oferecendo aos hóspedes um ambiente personalizado, confortável e que garanta sua privacidade. O Kenoa é especializado em tratamentos de relaxamento, e utiliza produtos e tratamentos da renomada marca francesa Caudalie. O projeto engloba também o kaamo – restaurante, winebar & lounge, com a consultoria do renomado chef César Santos, reconhecido nas principais revistas europeias e jornais internacionais, como The New York Times

Sobre as areias douradas e o azul turquesa do oceano, o traço cuidadoso poderá ser apreciado nos menores detalhes, criados para tornar única a experiência de estar no local.  O Kenoa se mostra entre diferentes ambientes harmoniosamente interligados e comprometidos com o meio ambiente, originando um exclusivo estilo de vida.

 

 

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*