Isabeli Fontana e Carol Ribeiro abrem o 18º Minas Trend

Nas últimas edições do Minas Trend, a Vivaz era responsável por dar o start na temporada mineira. Com as recentes mudanças no formato do evento, todos os desfiles passaram a ser durante o dia e a estilista Fabiana Milazzo abriu a 18ª edição com as tops Isabeli Fontana e Carol Ribeiro na passarela. A Faven e a Plural trouxeram toda a sua feminilidade, traduzidas em icônicas estampas. Já Sônia Pinto arrancou aplausos da plateia com uma estreia para lá de irreverente. Confira o que cada marca apresentou no primeiro dia de desfiles do Minas Trend:

Fabiana Milazzo

Fabiana Milazzo nos surpreende a cada temporada, em todos os sentidos. Para o verão 2017, a mineira arriscou e mesclou dois universos completamente opostos: o grunge e o romântico. As rendas e pérolas são aplicadas em camisas xadrez, jeans destroyed, entre outros. Falando nele, todos as peças que levam denim são fruto da parceria com a Canatiba.

Apesar de todo a riqueza de materiais como a seda e a organza devore desenvolvida na Itália, a marca faz questão da sustentabilidade e utilizou retalhos para produzir alguns detalhes, evitando o descarte desnecessário de material.

O mood “teen spirit” que Fabiana apresentou nos remeteu a desejadas coleções internacionais, não só por ter Isabeli Fontana e Carol Ribeiro na passarela, mas por seguir tendências de consumo que aos poucos chegam ao Brasil. Jeans e pérolas, quem diria!?

Faven

A coleção verão 2017 da Faven foi inspirada na icônica personagem Madame Bovary, do romance de Gustave Flaubert. A marca se baseou na ousadia dessa mulher para a época e desenvolveu peças que são releituras de roupas íntimas, adaptando-as aos vários estilos atuais com a sensualidade característica.

Apesar da estética barroca, as listras continuam um ponto alto na coleção, enaltecendo a identidade da marca.

Plural

Carré, Carlos Penna e Vicenza, a Plural uniu-se a um time de labels para apresentar sua coleção verão 2017. Inspirada na mulher contemporânea, a marca explorou o momento de empoderamento feminino e desenvolveu peças cheias de atitude, mas ao mesmo tempo confortáveis e práticas.

A modelagem é fluida e sofisticada, contrapondo os tecidos modernos que brincam com os diferentes acabamentos e texturas. A explosão de cores e estampas, característica da Plural, encantam na passarela.

Sonia Pinto

A surpresa da edição foi Sônia Pinto, uma das criadoras do Grupo Mineiro de Moda, naquela época a frente da Printemps. As novidades não param por aí: Paulo Martinez assina pela primeira vez uma produção para a estilista que apresentou sua coleção inverno 2016. “Não antecipo o verão porque não acredito nessa forma de trabalho, e esta é minha diretriz há muito tempo”, explica a estilista.

Para esse desfile, Sônia recriou peças icônicas de sua carreira, unindo moda e arte e encantando a plateia. “Esse foi sem dúvidas o melhor desfile”, foi o comentário mais ouvimos entre os convidados. Viva a moda autoral!

 Fabiana Milazzo fmil_bck_v17_ms_029 Fabiana Milazzo Fabiana Milazzo Fabiana Milazzo Fabiana Milazzo Faven Faven Faven fave_img_v17_cv_005copy Plural Plural Plural Plural Sonia Pinto Sergio Caddah Sergio Caddah Sergio Caddah spin_img_dg_v17_010 Sonia Pinto

Diego Sfoggia
viajou a convite do evento

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*