Inverno russo inspira a coleção de tricôs de Rafaela Tomazzoni

O inverno russo foi a inspiração para a coleção de inverno da estilista gaúcha Rafaela Tomazzoni. Em um cenário luxuoso, emoldurado pela neve, Rafaela elegeu uma personagem do cinema para ser a musa inspiradora. Lara, a protagonista do épico Doutor Jivago, emprestou suas características para que Rafaela pudesse desenvolver roupas e acessórios que equilibram a delicadeza e a força da figura ficcional.

 

“Escolher uma personagem como inspiração foi quebrar um próprio paradigma, pois até então eu havia optado apenas por mulheres reais e que haviam feito história de verdade. Trazer uma obra de ficção e um perfil feminino com a força da Lara, é uma forma de celebrar a teatralidade da vida e suas facetas atemporais”, pontua Rafaela.

 

A Revolução Russa, que neste ano celebra seu primeiro centenário, é o pano de fundo do longa Doutor Jivago, filmado em 1965. A história de amor entre Yuri Jivago, um jovem médico pertencente à aristocracia, e Lara Antipova, uma enfermeira plebeia marcou Rafaela, que lembra quando sua mãe a apresentou para o filme. “Eu era muito criança, mas as lembranças e sentimentos que carrego sobre este épico são dramáticos e intensas, marcadas pela figura forte da protagonista, que vivia um amor impossível em meio às belas e gélidas paisagens da Rússia”, relembra a estilista.

 

Batizada com o nome da personagem vivida pela atriz Julie Christie, a Coleção Lara é dividida em quatro temas principais, fragmentada nas categorias flower war, matrioska, e white dreams e old stories. As criações que compõem a coleção de inverno carregam em si o DNA da marca, valorizando o tricô feito à mão incorporado às mais altas tecnologias de tecelagem. Casacos, vestidos, saias, blusas e acessórios como gorros e clutches apresentam um trabalho original e atemporal, afinado com propostas inovadoras, sustentáveis e que fogem do domínio das tendências da moda, estreitando os laços com as pessoas que compartilham a adoração pelo tricô.

 

As peças da coleção Lara podem ser encontradas no Knit Studio (Rua Angelo Chiarello, 2811, sala 1201, bairro Pio X), espaço físico que fica em Caxias do Sul e funciona como estúdio de criação e loja aberta ao público, a também no e-commerce da marca (www.rafaelatomazzoni.com.br), com entrega para todo o Brasil.

 

 

Ficha Técnica:

 

Coordenação de Estilo: Rafaela Tomazzoni
Fotografia: Weslei Torezan
Tratamento de Imagem: Caroll Ferreira
Produção de Moda: Jônatan Cruz
Modelo: Rose Valentim (Joy Model Management)
Beleza: Isa Abreu e Mauricio Lopes
Arte: Epic Ilustrações
Apoio: Arezzo, Gstore e Santa Lolla
Vídeo: Gabriela Demore
Agradecimentos: Denise Boff, Julianne de Antoni, Lúcia Brustolin e Marisa Ravanello

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*