Evento discute cenário da moda

No dia 30 de julho, sábado, o Instituto Orbitato em Pomerode/SC será palco de um encontro que propõe iniciar o movimento de transformação da moda em Santa Catarina e de todo seu ‘bioma’ circundante: a I Conferência Estadual do Segmento da Moda Catarinense.
O evento acontecerá das 9h às 12h e das 13h às 17h, na sede do Instituto, com 80 participantes – a procura superou as expectativas e as vagas já foram preenchidas. Durante toda manhã e tarde, eles irão realizar uma rodada de discussões sobre temas pertinentes à moda e aos segmentos relacionados. Os questionamentos foram levantados por profissionais de Santa Catarina que trabalham e tem interesse na macro área chamada economia criativa, que contempla também a moda.

O objetivo da conferência é dar voz a todos no segmento, e assim criar coletivamente ações assertivas e representativas. “O network, a troca de informações, são moedas poderosas na construção de um segmento forte. Uma plataforma ou um canal de comunicação refinado e afinado entre todos poderia trazer resultados quase que imediatos para alguns anseios nossos”, diz Léo Begin, sócio-proprietário da marca de acessórios Rust Miner, um dos organizadores do evento.

A conferência é o primeiro passo para que pessoas interessadas possam registrar suas opiniões e criar canais de troca de ideias. Levantará as necessidades, desafios e anseios de seus atores para assim elaborar um plano de ações. “Precisamos compreender as necessidades de nosso mercado, conhecer nossos parceiros e acabarmos com a ideia de que não podemos compartilhar o conhecimento. Se conseguirmos nos posicionar como moda catarinense, avaliando nossa identidade, suprindo deficiências e nos unindo para esta avaliação, certamente teremos voz e vez com representatividade nacional e internacional”, diz a Diretora do Instituto Orbitato, Celaine Refosco.

É preciso repensar os modelos de negócios e a forma de consumo, introduzindo conceitos da economia colaborativa. “Quando falamos de moda não é somente têxtil, mas negócios criativos. Convidamos as pessoas interessadas em construir um modelo de negócio para a moda catarinense onde haja compartilhamento, comprometimento, e disposição para repensar conceitos e modelos, e principalmente para agir”, diz Léo.

Serviço:
I Conferência Estadual do Segmento da Moda Catarinense
Dia 30 de julho, sábado, das 9h às 12h e das 13h às 17h
Local: Instituto Orbitato – Rua XV de novembro, n°426 – Centro – Pomerode – SC.
Evento gratuito
Efetivação das inscrições por ordem de chegada.

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*