Hotéis Glamping: GUIA TREND TRAVEL PARA 2018

Você já ouviu falar dos hotéis​ glamping?Unindo conforto e luxo ao contato com a natureza, glamping é a junção das palavras ​glamour e ​camping.  A ideia é atender os clientes que querem acampar, mas sem perder a comodidade e o conforto: literalmente um acampamento de luxo. A moda começou há algum tempo atrás lá fora, e aos poucos está ganhando​ ​o​ ​território​ ​nacional.

Já não é de hoje que o jeito de viver das pessoas mudou, sendo agora a valorização das experiências o ponto principal de uma grande parte da população. Pensando nisso que surgiu a ideia do ​glamping , unindo a experiência de explorar lugares diferentes e exóticos do mundo, saindo das clássicas férias na praia que se estava acostumado, mas sem abrir mão da comodidade e conforto, que também são consideráveis imprescindíveis nos dias de hoje.

A variedade desses hotéis é enorme, passando desde locais como um acampamento mais rústico e simples, só com o conforto de uma cama e um banho quente, até os mais luxuosos. Nós separamos alguns lugares nacionais e internacionais pra você ver qual mais se adequa ao seu ​lifestyle e, possivelmente, inovar nessas próximas férias que estão chegando.

Começando com um dos maiores ​glampings do Brasil, localizado nas regiões montanhosas de Cambará do Sul, no RS. O Parador Casa da Montanha, segundo o diretor de marketing do hotel, Rafael Peccin, traz para seu público experiências marcantes e memoráveis, envolvendo charme e luxo com serviços diferenciados. “Entre eles, destaque para o SPA, as​ ​experiências​ ​românticas​ ​e​ ​passeios​ ​personalizados​ ​pela​ ​região”​ ​conta​ ​Peccin.

Outros destaque nacional é o Ka Bru Brazil, localizado na Bahia, nordeste brasileiro. O local traz três opções para hospedagem: a Ka Bru Praia Hotel & Casa, Ka Bru Floresta Casa e Ka Bru Rio Casa. “Três lugares únicos, três experiências deslumbrantes, três fugas inesquecíveis. Bem-vindos ao Ka Bru Brasil” contam os anfitriões do local em seu site oficial.

Se o destino for internacional o Al Maha, em Dubai, pode ser uma opção. Usando tendas, os clientes do local podem aproveitar da bela vista do nascer do sol logo ao amanhecer, além de terminar o dia sob o céu estrelado. Entre as atividades oferecidas pelo hotel, as mais​ ​conhecidas​ ​são​ ​as​ ​excursões​ ​pelo​ ​deserto,​ ​contando​ ​até​ ​com​ ​passeio​ ​de​ ​camelo.

Outro lugar, dessa vez um tanto inusitado, para visitar é a maior cratera do mundo, em Ngorongoro. O lodge &Beyond Ngorongoro é situado à beira dessa cratera mundialmente conhecida, possuindo uma vista panorâmica que atrai turistas de vários lugares do mundo. As acomodações são de barro e com teto de folha de bananeira, mas engana-se quem pensa que são simples. Cada uma conta com um mordomo particular para garantir que sua banheira estará aquecida, por exemplo, além de ser muito bem decorada com lustres luxuosos.

O Kakslauttanen Arctic Resort, na Finlândia, é uma opção para quem gosta de aventuras na neve. O local possui iglus de vidro, que permitem uma visão exclusiva a paisagem coberta de neve, além da aurora boreal. Entre as atividades oferecidas, o passeio pela neve e os navios que quebram gelo são os preferidos. É uma verdadeira experiência na casa do papai noel.

Gostou das opções? Separamos o site desses e outros glampings ao redor do mundo para facilitar​ ​o​ ​planejamento​ ​das​ ​suas​ ​férias.

Parador​ ​Casa​ ​da​ ​Montanha

KA​ ​BRU​ ​BRASIL

Al​ ​Maha

&Beyond​ ​Ngorongoro

Kakslauttanen​ ​Arctic​ ​Resort

Glamping​ ​Mangarito

Four​ ​Seasons​ ​Maldives

Six​ ​Senses​ ​Resorts

Explora

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*