Grupo Malwee promove Luau para celebrar a Hora do Planeta

O Grupo Malwee é uma das principais empresas de moda do Brasil, sempre inovadora e a frente do seu tempo destaca-se pelo pioneirismo e notória atuação no campo da sustentabilidade, incorporando tecnologias e processos inovadores que vão do reaproveitamento de garrafas PET como matéria-prima, ao reuso de água no processo produtivo.

Apesar de conceito de sustentabilidade aplicado ao vestuário ser recente na história da moda, ela vem acompanhando as transformações da vida das pessoas, e a Malwee está atenta as mudanças de consumo da nova geração que vem impulsionando o movimento sustentável como uma das alternativas do novo sistema moda, estimulando a diversidade ecológica, social e cultural.

Neste sábado (24), o Grupo Malwee promove a primeira edição do Luau do Planeta, no Parque Malwee, em Jaraguá do Sul (SC), a partir das 19 horas. A iniciativa faz parte das ações da companhia na Hora do Planeta, ação do WWF que mobiliza milhares de pessoas ao redor do mundo e convida as pessoas a apagarem as luzes durante uma hora (20h30 à 21h30), como um ato simbólico a favor do planeta.

O evento é gratuito e tem a finalidade de sensibilizar o público sobre as necessidades de preservar os recursos naturais e convida cada participante a fazer sua parte em benefício ao meio ambiente. Toda a iluminação será feita com tochas e velas e os 100 primeiros participantes ganharão uma camiseta que brilha no escuro.

Também neste período, as fachadas das fábricas e das lojas monomarcas serão apagadas. A loja virtual terá iluminação reduzida e, durante todo o dia 24, para cada peça de roupa vendida pela internet, outra será doada à uma instituição assistencial.

“Este é o momento de demonstrarmos o nosso compromisso em proteger a natureza e incentivar a adoção de medidas que envolvem a segurança climática, visando a construção de um futuro sustentável e com qualidade de vida para as próximas gerações”, destaca Taise Beduschi, gestora de Sustentabilidade do Grupo Malwee.

O Movimento A Hora do Planeta começou em 2007, organizado pela ONG WWF, na Austrália,  e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre os ricos do aquecimento global e as mudanças climáticas. São ações como essas que despertam o olhar para o momento importante que vivemos no planeta, e diversos governos e empresas ao redor do mundo apoiam a causa.

O WWF-Brasil executa projetos em todo o país por meio de parcerias com empresas, organizações não-governamentais, órgãos dos governos federal, estaduais e municipais, desenvolvendo atividades de pesquisa e diagnóstico; proteção de espécies e de ecossistemas ameaçados; desenvolvimento de modelos alternativos de conservação e uso dos recursos naturais; capacitação e desenvolvimento de entidades parceiras; disseminação de resultados por meio de educação ambiental, políticas ambientais e comunicação; e campanhas de mobilização social.

A MALWEE que tem entre suas ações o para os próximos anos a redução da extração de recursos naturais, emissão de poluentes e a preservação de ecossistemas, apoia essa causa desde 2015, quando tornou público o seu compromisso socioambiental.

Exemplos como esse mostram que as marcas estão dispostas a ajudar na construção de um mundo melhor e confirma a necessidade de olharmos cada vez mais para as questões sustentáveis . O planeta precisa de nós!

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*