Game of Thrones, alta costura e o casamento que você tanto esperou

Game of Thrones é um assunto que está sempre pauta aqui na redação (até mesmo entre temporadas), então pode imaginar os comentários que o episódio de domingo geraram por aqui (um festão regado a champanhe deverá entrar para a ata da semana). Para quem não viu o capítulo, não vamos entregar nada, aliás, este post só foi criado porque ficamos encantados com a repercussão dos acontecimentos na moda. Tudo bem que o estilo de Game of Thrones já foi matéria de incontáveis revistas e sites, mas com tantos casamentos acontecendo por aí (tá bom, minispoiler), as roupas e os penteados estão cada vez mais elaborados.

mar

mar2

O vestido de Margaery Tyrell é repleto de simbolismo. / Imagem: Divulgação

O vestido que Margaery Tyrell (personagem de Natalie Dormer) usou no dito episódio levou seis semanas para ficar pronto e é repleto de simbolismo – as rosas costuradas foram feitas para mostrar que mocinha é doce, mas pode machucar. Sua tiara tem uma rosa envolta por chifres do brasão Baratheon (suposta casa de Joffrey, seu futuro marido), só para dar um chega-pra-lá na rainha regente, Cersei. E seus cabelos são um espetáculo a parte, em um coque grande e cacheado criado para simbolizar uma gaiola aberta e os pássaros voando.

Os demais trajes foram interessantes, principalmente com as comparações da estilista Zana Bayne, autora do blog G.O.T. Runway. Nele, a designer especialista em couro compara os looks dos episódios com roupas apresentadas em desfiles. A pesquisa é fantástica e vale muito o clique, mas se você quiser só um gostinho, mostramos na nossa galeria as comparações com o episódio de domingo.

 

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*