Focus têxtil+ Virgílio couture no minas trend

Está aberta a temporada de eventos de moda no Brasil e na próxima semana acontece o Minas Trend, maior evento da indústria de moda do estado de Minas Gerais. O Minas Trend surgiu para fomentar a indústria de moda, tendo como objetivo aproximar fabricantes e lojistas, se tornando hoje a principal plataforma de geração de negócios do setor no Brasil. O evento reúne os principais nomes e marcas do universo fashion de Minas e do Brasil, e se tornou um dos principais eventos de pré-lançamento, antecipando tendências e modificando o calendário da moda brasileira.

Nessa edição o evento contará com a presença da Focus Textil, empresa que desenvolve e comercializa tecidos para diferentes segmentos, em peças da marca Virgílio Couture. A Focus Têxtil é uma empresa que desenvolve e comercializa tecidos para diversos segmentos: moda, homewear, jeanswear e tecidos para uniformes, entre outros.

A busca contínua pelo melhor produto final, juntamente com o amplo serviço de informação e pesquisa, reforçam a qualidade dos nossos artigos, desenvolvidos através de um profundo estudo de tendências de moda, mercado e consumo, para a definição de cores, estampas e padronagens em cada estação. As coleções são trabalhadas em uma vasta gama de fibras e englobam os mais diversos artigos, inclusive com acabamentos renovados e diferenciados.

O estilista Virgílio Andrade retorna com sua marca Virgílio Couture e apresentará na coleção Verão 2019 tecidos desenvolvidos com a equipe de Julia Bianchi, Rodrigo Baba e Virginia Domingos. As inspirações da coleção são “ruídos cotidianos, calor escaldante, britadeiras, pássaros que murmuram anunciando a chuva. Tormenta e tempestade. Cores que explodem, nuances de pôr do sol – quase fluorescentes – se mesclam à geometria abstrata das peles animais, felinas e artificiais.”, de acordo com ele.

Nesta parceria com a Focus Têxtil, Virgílio deu seu toque autoral e retrabalhou as superfícies de cada tecido. Nas texturas crepadas foram trabalhados os tecidos Satin Sofisticati New e o Chine Dull, mostrando cores e recortes. Já nos fluidos, foi usado o Transparência Sense e Transparência Silk que os estampou com desenhos da coleção. O estilista tem DNA de alfaiataria, assim como a Focus Têxtil e por isso na parte estruturada foi utilizado o tecido Ultra Span Basic alinhado a aplicações e bordados que podem ser usados em diversos momentos e lugares. E a Renda Belmont trás ainda um ar romântico a esta coleção.

Estamos ansiosos para ver a coleção.

 

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*