Feira na Rosenbaum abre exposição “A casa de Madeira”

Esse mês aconteceu em São Paulo a Feira de Todas as Mães, realizada pela  “Feira na Rosenbaum”, que contou com diversos expositores, designers, e a exposição inédita “A casa de Madeira”, realizada no Museu A Casa.  

A exposição foi montada sobre a madeira que ocupa o primeiro andar do museu, e a curadoria foi pensada com o propósito de transformar o A Casa – Museu do Objeto Brasileiro em uma casa de mãe, casa que recebe, que alimenta, que faz querer ficar e voltar. Uma edição menor, mais conceitual, com as marcas que já são clássicos da Feira apresentando novas criações e mais uma seleção especial de novos nomes, que participaram do evento que foi até dia 12 de maio.

“Quando começamos a pensar sobre o caminho conceitual que servirá de guia para uma exposição em homenagem às mães, nos debruçamos a refletir sobre uma volta ao útero, à essência. E assim chegamos à ideia de Casa e Madeira, por suas relações tão significativas em ser receptáculos e matrizes, como Mãe”, explica Jackson Araújo que é o Consultor criativo do evento.

Já a Feira na Rosenbaum nasceu em um momento em que designers estavam começando a sair de grandes marcas e irem para seus próprios ateliês. A Feira cresceu junto com esses profissionais e com esse movimento independente de artistas e designers de levarem seus trabalhos para públicos para além de seus ateliês – muitas vezes localizados em suas casas.

Além da curadoria de expositores que busca trabalhos alinhados com o propósito de expor a alma brasileira, cria uma atmosfera multissensorial em cada edição, que inclui uma narrativa visual, sabores, música, cheiros e encontros em uma energia de casa, de acolhimento.

“A Feira na Rosenbaum tem uma curadoria forte. A primeira Feira que eu fiz achei muito interessante em expor os produtos de todos os artistas de forma ‘misturada’. Era uma delícia! Eram muitas coisas novas e cada cantinho conversava os objetos entre si. Não era apenas o espaço: sempre existiu uma conexão entre os expositores e uma narrativa visual na Feira – a criação de uma atmosfera. Criamos uma rede entre os expositores, onde um dá apoio ao outro, cuida do espaço do outro. Uma energia muito boa, de fazer juntos”, conta Cris Rosenbaum idealizadora da feira.

Confira mais informações sobre o evento no site oficial .

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*