FASM realiza diversos cursos na área de moda em março

A partir do próximo mês, a Faculdade Santa Marcelina – FASM, unidade Perdizes – São Paulo, oferecerá cinco cursos de extensão para os profissionais que buscam crescer no mercado de moda: “Jornalismo de Moda”, “Desenho e Ilustração de Moda”, “Sobre Joias: Quem chegou lá como e porque”, “Oficina de Montagem” e “Luz. Técnica. Ação”. Saiba mais sobre acada um deles abaixo.

MG_2485

Jornalismo de Moda

O curso será ministrado por Milene Macaroun, jornalista pós-graduada em moda e comunicação, que atua junto a grandes marcas e eventos. Com o objetivo de transmitir aos alunos o conhecimento sobre o trabalho do jornalista que atua na área, abrangendo desde a produção de pautas até a reportagem, o curso terá início em 18 de março e será realizado às terças e quintas-feiras das 14h às 17h.

Desenho e Ilustração de Moda

Renata Zaganin, profissional com 26 anos de atuação no mercado e 15 anos de experiência no ensino acadêmico será a responsável pelo curso. Focado em desenvolver o potencial técnico e criativo do aluno, trabalhando as capacidades gráficas para representar o produto de moda através do desenho. O plano de aula é individual e será elaborado de acordo com as competências de cada participante. As aulas começam em 12 de março e serão realizadas às quartas-feiras, das 19h às 22h.

Oficina de Montagem

O curso que já está com as inscrições abertas terá início em 10 de março e acontecerá às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h. Nele o aluno aprenderá modelagem em tecido sob medida, participando das etapas de produção das peças de vestuário. Irá também adquirir experiência no manuseio de máquinas de costura industrial. Quem irá ministrar o curso é Josiane Henrique Gomes, formada em Técnica em Vestuário e em Estilo e Desenvolvimento de Coleção, além de atuar em projetos e workshops de criação da Fashion Rio.

Luz. Técnica. Ação – Fotografia de moda

Com aulas teóricas e práticas, o curso  ensina a arte de fotografar moda. O aluno não adquire só um vasto conhecimento técnico, mas também aprende o exercício da criatividade e de sensibilidade comercial. Além disso, o curso ensina os princípios básicos da câmera fotográfica e da iluminação. Melissa Szymanski, que ministrará o treinamento, é formada em fotografia e participou de diversos cursos em Milão na área de Fotografia de Moda. As aulas começam no dia 19 de março e serão realizadas todas às quartas-feiras, das 19h às 22h30.

Sobre Joias: Quem chegou lá, como e porque

A instrutora Deborah Rosenvblit, designer e consultora de negócios ligados ao mercado de joias, tem experiência de 12 anos na joalheria Vivara e será a encarregada pelo curso. O plano de ensino fará com que o aluno entenda melhor os contextos artísticos, profissionais e industriais, além de incentivar a criatividade para incrementar o repertório de ideias, conceitos e formas. As aulas terão início no dia 11 de março e será realizado às terças e quintas-feiras das 19h as 22h.

Mais informações sobre a FASM ou sobre os cursos clique aqui.

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*