Entrevista: Violet Intimate e suas lingeries sustentáveis

Essa semana tivemos a oportunidade de conhecer a Violet Intimate, marca de lingeries criada em 2017 pela designer Adriana Marques em Florianópolis.. Delicada e feminina, a marca encanta pelos detalhes e pelo carinho com que as peças são desenvolvidas. Segundo Adriana a marca, “é o sonho de promover a autoestima feminina através de peças feitas à mão, com afeto e sem pressa.”

A Violet carrega em seu DNA a preocupação com o impacto que a indústria da moda gera no meio ambiente, por isso eles acreditam que para um produto ser bonito por completo ele precisa ser desenvolvido de forma ética por todos os envolvidos na cadeia produtiva.

Eles investem em matéria prima nacional, algodão orgânico, usam o mínimo de plástico possível em suas embalagens e a tag é um carinho a mais para cada cliente que investe em uma peça, pois elas são feitas em papel semente que podem ser plantadas. Como não amar isso????

Para a Violet a única regra é a liberdade, eles prezam pelo conforto, nada de bojos ou tecido que comprimam o corpo. Adriana completa : “o que nos move é a possibilidade de realçar a beleza que vem da naturalidade das formas femininas.”

Confira abaixo o bate papo que tivemos com a proprietária da marca, simplesmente AMAMOS.

 

Revista Catarina: De onde surgiu o desejo de trabalhar com lingeries, e retratar a essência feminina?

Violet: O desejo de trabalhar com lingeries surgiu durante o período que estava na faculdade, quando comecei a me apaixonar por esse universo das lingeries consegui observar que não se trata de uma simples uma peça de roupa, mas de uma maneira de me comunicar com o mundo, levar auto estima para as mulheres e mudar a forma com que nos vemos, dessa maneira buscamos transformar a vida das pessoas mesmo que as peças não fiquem aparentes.

 

Revista Catarina: Vimos que as peças são feitas cuidadosamente a mão, e que vocês prezam pelos detalhes, isso se torna um diferencial para a marca?

Violet: Prezamos muito pelos detalhes em nossas peças, sempre buscamos fazer uma vasta pesquisa na busca de matérias primas de alta qualidade e procuramos inovar em nossas modelagens e mistura de materiais. Entendemos que a atenção aos detalhes e fazer peças diferenciadas atende a um desejo das pessoas por peças exclusivas diferentemente dos produtos que são produzidos em em larga escala.

 

Revista Catarina: Quem é a mulher que veste a Violet?

Violet: Acreditamos que toda mulher que quer se sentir bem com o próprio corpo e quer se sentir livre é uma mulher Violet. Temos clientes de 14 a 70 anos, então percebemos que o que importa para nós não é definir nosso público da maneira convencional por faixa de idade, renda, localização, etc, mas que nossas clientes se identifiquem com nossa essência como marca e venham com a gente na construção dessa nova maneira de perceber a moda.

 

Revista Catarina: A ideia de trazer para o universo das peças íntimas questões sustentáveis como a utilização de papel semente e algodão orgânico surgiu de um desejo das clientes ou da marca?

Violet: Para que o movimento em prol da sustentabilidade comece o mais rápido possível decidimos fazer a nossa parte, pois percebemos que o mundo está passando por muitas transformações e precisa que cada empresa faça a sua parte. Não podemos nos eximir da responsabilidade de preservar nosso planeta na criação dos nossos produtos, então temos o cuidado de pensar em sustentabilidade no nosso design desde a etapa de seleção de fornecedores das nossas matérias primas até o descarte de nossas embalagens para que a produção ocorra da melhor maneira possível. Acreditávamos que as nossas ações seriam bem aceitas por nossas clientes e felizmente nossa percepção se confirmou.

 

Revista Catarina: Vimos que além de promover a autoestima e revelar a liberdade feminina, as peças trazem uma beleza única e natural, isso tem um pouco da Adriana como designer?

Violet: Todos os processos dentro da Violet passam por mim, desde as pesquisas para o lançamento de uma nova coleção até os últimos acabamentos das peças. Buscamos elaborar modelagens que não comprimam o corpo, não usamos bojos em nossas peças e abusamos da transparência para que justamente a mulher possa amar suas curvas naturais, que consiga ver seu corpo do jeito que ele é e possa ver o quanto é bonito se amar sem ter que estar dentro de um padrão previamente imposto. Inclusive um desejo meu como designer é de estimular que pessoas de todos os biotipos se sintam confortáveis utilizando nossas peças, fiquem felizes com sua autoimagem e consequentemente melhorando a autoestima das nossas clientes, recentemente recebemos o feedback de uma cliente que tinha medidas fora do padrão de como ela ficou feliz em encontrar peças que atendessem às medidas dela e ficamos muito felizes ao ver que nossa proposta está sendo percebida e conseguimos propagar a felicidade a respeito do corpo e da liberdade feminina.

 

Revista Catarina: De onde vieram as inspirações da última coleção?

Violet: Sempre gostamos de contar uma história em nossas coleções e na nossa última coleção O Jardim de Inverno queríamos estar mais conectados a natureza e a partir dai buscamos criar uma viagem ao jardim. Para isso trouxemos o algodão orgânico em todos os forros das calcinhas e bodys, criamos nossas tags que podem ser plantadas e se transformam em margaridas para que os clientes possam ter um pedacinho do nosso jardim em casa e demos nomes de flores a todas as peças, cada uma com um significado, para aproximar nossas clientes do nosso jardim.

 

Revista Catarina: Onde podemos encontrar a marca?

Violet: Nossos produtos são encontrados em nossa loja virtual www.violetintimate.com.br e participamos de algumas feiras itinerantes aqui em Florianópolis, além disso estamos sempre atualizando nossas redes socais como Instagram e Facebook.

 

Revista Catarina: Deixe um recado para os leitores da Catarina
Violet: Você que leu toda a nossa entrevista deixamos a mensagem de que você se ame do jeitinho que você é e não pelo que é imposto pela sociedade, não liguem para que os outros vão pensar de você. Seja livre de preconceitos sobre seu corpo, se olhe sempre com amor, se descubra e redescubra a cada dia, se importe com seu bem estar e seja livre!

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*