Entrevista: Merci

A paixão por moda, conforto e estilo uniu Marina e Fernanda de maneira inusitada. Sentadas lado a lado em um voo para Nova York, elas notaram a semelhança em seus looks, com estilo super confortáveis e deram inicio a uma conversa. Perceberam que não só compartilhavam o mesmo gosto por moda, mas também por viagens, cultura e de viver a vida com mais leveza.

A partir desse encontro inesperado, surgiu uma amizade e parceria para lançar uma nova marca: uma plataforma digital de roupas comfy e bem estar que abraça esse lifestyle, sem abrir mão do design, da elegância e do estilo próprio.

A Merci, nome dado para um agradecimento à vida e aos encontros surpreendentes que acontecem em suas jornadas, tem por objetivo fazer uma curadoria de marcas afinadas com o estilo comfort.
A primeira plataforma digital de roupas comfy e bem estar, conta com sua própria marca além da Vert, Birckenstock, Blue Birds, Atelie de Calças, Artesão entre outras.

O propósito da marca é criar e colecionar bons momentos para que a vida sorria para você, enxergando a beleza e alegria na simplicidade das coisas. É promover momentos de bem estar e conforto no dia a dia. @merci_shoponline.
Conversamos um pouco com elas sobre essa nova plataforma , confira nosso bate papo abaixo:

Revista Catarina: A Merci nasceu de um encontro inusitado, qual o sentimento de vocês com relação a esses pequenos sinais da vida?

Merci: Sentimos que nos conhecemos no momento certo. Como se a vida tivesse nos preparado para esse encontro. De alguma forma era para cruzarmos o caminho uma da outra e nos conhecermos.

Revista Catarina: Qual a essência da Merci , e o que os clientes podem esperar ao acessar a plataforma?

Merci: A Merci é uma marca de comportamento, que deseja oferecer às pessoas experiências de conforto, uma vida mais leve, mais descomplicada. Com a correria do dia a dia, sentimos que devemos estar confortáveis, com roupas práticas e adequadas para as situações e é isso que nossa plataforma oferece.

Revista Catarina: A Merci tem a cara de vocês, nos contem um pouco sobre Marina e Fernada?

Merci: A Marina é versátil e ama pessoas! Tem olhar antenado pra tudo o que rola pelo mundo. A Fernanda é clássica e sofisticada. As duas amam e viajam muito, estão sempre fazendo coolhunting e pesquisa de moda e de comportamento no mundo inteiro para incluir na Merci. A união das duas é o que dá o tom da marca, afinal, a Merci é contemporânea, mas trás a bossa clássica do menos é mais. A plataforma veio para mostrar como pode ser sofisticado e simples ao mesmo tempo.

Revista Catarina: As marcas que participam da plataforma passam por algum tipo de curadoria?

Merci: Sim, para uma marca entrar na nossa plataforma precisam ter o que nós buscamos e acreditamos: o conforto em primeiro lugar, o corte perfeito e qualidade. Deve ser uma roupa que expresse, que se comunique com as pessoas.

Revista Catarina: A ideia da plataforma comfort wear, vai de encontro a esse novo momento da moda e de slowliving?

Merci: Sim, acreditamos que você não precisa comprar muito, mas sim comprar as roupas certas. Nossas roupas são peças de cores clássicas que conversam entre si e que faz você estar adequada desde o momento que saiu de casa para uma reunião ou jantar com os amigos. O slowliving está intrínseco na Merci, afinal estamos aqui para lembrar as pessoas a darem uma pausa e se proporcionar bons momentos.

Revista Catarina: Deixem um recado para os leitores da Catarina?

Merci: Criar bons momentos pra fazer a vida sorrir. Acreditamos que quando você faz mais aquilo que gosta, o que te faz bem, a vida agradece. Criando bons momentos, contagiamos espalhando boas energias no dia a dia. Se dê um momento de presente.

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*