Entrevista: Jusi Andrett

Acessórios para noivas são a especialidade do ateliê de Jusi Andrett, onde a designer se destaca por realizar verdadeiras obras de arte nos casquetes e fascinators. Formada em Design de Moda pela Unisul, tem conhecimentos em ourivesaria e gemas, sendo especializada em Millinery, tradicional arte de fazer chapéus e ornamentos para a cabeça, usada pelos famosos chapeleiros internacionais. As noivas de Jusi são contempladas com acessórios personalizados, com um estilo único e romântico. “Para um momento único cuido de cada cliente de forma singular. Desenvolvo acessórios personalizados, onde a noiva decide cada detalhe. Cada peça tem uma estética única”, afirma Jusi.

Além das peças exclusivas, feitas sob encomenda, o ateliê tem diversos acessórios para aluguel, incluindo modelos e tamanhos variados de grinalda. Com a opção Prêt-à-Porter, as noivas têm fácil acesso aos produtos, podendo realizar as provas já na primeira visita, com disponibilidade para testes de penteados e agilidade na entrega. Atualmente a designer está desenvolvendo a coleção inédita e exclusiva em parceria com a Barbara K.  A coleção é inspirada na Belle Epoque e será composta por anéis de noivado, brincos, pulseiras e colares cravejados de diamantes, safira branca, cristal de rocha, topázios e pérolas. Os croquis já foram aprovados e as joias já estão em produção. As peças chegam à joalheria no final do mês de julho e terão venda exclusiva na Joalheria Barbara K e também no Ateliê Jusi Andrett. Numa segunda etapa da mesma coleção, serão desenvolvidas também alianças para o casal.

Ficamos apaixonadas pelo trabalho da Jusi, e fomos conhecer mais sobre o seu ateliê, seus processos criativos e as novidades sobre a coleção 2018.

Revista Catarina: De onde veio a ideia de trabalhar com noivas?

Jusi Andrett: Desde adolescente gostava de criar meus próprios acessórios. Em 2002, fiz um vestido com a estilista Patrícia Sabiá e criei meus acessórios para a festa. Patrícia se encantou e encomendou algumas peças, naquele mesmo estilo, para um desfile que marcaria o lançamento de uma nova coleção de noivas e festas. Deu tão certo que todos os acessórios e joias foram vendidos depois do desfile. Foi então que, com a ajuda da Patrícia, eu me descobri. Sou eternamente grata a ela, por ter me mostrado essa paixão.

Revista Catarina: Trabalhar com noivas com certeza é um momento único, você desenvolve modelos exclusivos ou trabalha com coleções?

Jusi Andrett: Os dois. Desenvolvo peças exclusivas, únicas, personalizadas, que sonhamos e desenhamos juntas, noivas, estilistas responsáveis pelos vestidos, e eu. Mas para isso, precisamos, tempo. No mínimo seis meses para um trabalho perfeito como deve ser.

Como nem sempre temos todo esse tempo, também lançamos coleções para o pret a porter, onde as joias podem ser compradas ou alugadas.

Revista Catarina:  As histórias das noivas se entrelaçam com as histórias Jusi ?

Jusi Andrett: Das coleções sim. As coleções que lanço anualmente, geralmente carregam as experiências que vivi naquele último ano. A coleção de anéis de noivado Something Blue, por exemplo, foi inspirada na minha história pessoal, onde o meu namorado na época – hoje meu marido, me pediu em casamento com um anel em ouro branco com água marinha, reproduzido nessa coleção.

Revista Catarina:  Como está sendo essa nova parceria com a Barbara K, de onde vieram as inspirações?

Jusi Andrett: Na verdade o nosso “namoro” já acontece desde que casei, quando compramos nossas alianças na Barbara K, com a Miriam, mãe da Barbara. Viemos amadurecendo a ideia e agora concretizamos a parceria. A Bárbara (Koerich) sempre procura valorizar os profissionais locais, daqui de Santa Catarina. A inspiração da coleção veio da Belle Epoque, estilo estético de arte que sou apaixonada. E levamos essa paixão para a alta joalheria.

Revista Catarina:  Como você definiria a mulher que usa Jusi? E qual a essência da marca?

Jusi Andrett: Minhas noivinhas são de todos os estilos. Vão do super clássico ao moderno, pé na areia. Elas são exigentes, valorizam as peças exclusivas porque sabem que realçarão as suas belezas num dos dias mais importantes de suas vidas, o dia do sim. Elas gostam de ser mimadas, de receber um atendimento personalizado, harmonioso e exclusivo, que são característica principal da marca.

Revista Catarina:  Deixe um reacado para nossos leitores.

Jusi Andrett: “O dia do sim é um dos dias mais importantes da vida de uma mulheres. Durante a construção desse sonho, são vividos muitos momentos de grande emoção. Então procure profissionais de confiança e busque os detalhes que mais te encantam. A tua essência e o teu estilo estarão presentes no teu casamento e todas as pessoas saberão que aquilo foi feito especialmente para vocês, os noivos. Siga a intuição, a paixão e o amor.

 

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*