Entrevista: ALMA Clothing e a valorização do #FemPower

O assunto de poder feminino continua muito em alta nas mídias, o que chamou a atenção de muitas marcas, já que o empoderamento através das roupas começou a ser quase uma exigência desse novo público. Nunca falamos tanto em valorização, em força feminina, em questionar, e é crescente o número de marcas no mercado que incentiva as mulheres, através de seus produtos e ideais, à auto aceitação. Foi assim que conhecemos a ALMA.

A ALMA Clothing mostra todos os dias, nas suas frases, modelagens e recados, o novo papel da mulher na sociedade, que é: O QUE ELA QUISER SER. E foi assim num papo super gostoso com a proprietária Gabriela Wiggers, que conhecemos um pouco mais da marca. Gabi nos fala que a mulher Alma é dedicada, cheia de personalidade, versátil e que não liga a mínima para rótulos. E em nossa conversa vimos que tem muito dela nisso tudo. Ela é doce, mas cheia de personalidade, e tem uma forma suave e inovadora de falar sobre o novo papel das mulheres na sociedade, cada uma de seu jeito, valorizando sempre o que cada uma delas tem de melhor. Ela completa que muito além das roupas, a moda vem mudando o comportamento e os padrões de beleza impostos pela sociedade. Inúmeras marcas estão buscando trazer modelos com uma maior diversidade para suas campanhas, ou até mesmo mulheres “normais”. Confira abaixo um pouco do nosso bate papo com a ALMA.

 

Revista Catarina: De onde veio a ideia de criar a Alma?

ALMA: Eu, Gabriela, sempre fui muito consumidora de fast fashion e amava comprar t-shirts, mas ao mesmo tempo ficava decepcionada ao lavar e ver que as peças não tinham qualidade alguma. Comecei a unir a paixão por t-shirts com uma vontade absurda de empreender e criar algo novo, que falasse com as mulheres e que comunicasse de uma maneira leve, o feminismo.

Revista Catarina: E porque esse nome tão cheio de significados?

ALMA: E eu sempre acreditei que quando fazemos as coisas com amor e colocamos a nossa alma no projeto, ele dá certo. Uni essas minhas crenças com as verdades que eu imaginava para a marca e quando coloquei isso num processo de branding, não tive dúvidas quando surgiu o nome Alma!

Revista Catarina: A marca traz na sua essência o feminismo e as mulheres em evolução , de onde vem suas inspirações?

ALMA: Acredito que o dia a dia é o maior influenciador e inspirador, observar o comportamento das pessoas e o quanto ainda temos a evoluir no quesito mulheres, a cada acontecimento, a cada novo movimento, buscamos estar conectados e de cabeça aberta para pegar esses insights e transformar em uma super mensagem para alguém.

Revista Catarina: Apesar de nova, a marca já alcançou nomes importantes no mercado nacional, ao que você dedica isso?

ALMA: Com certeza a um super trabalho com as redes sociais e a um branding muito bem definido, só com essas ferramentas você consegue definir as ações com as influenciadoras corretas, de nada adianta ter um produto incrível se você trabalhar com uma influencer que não tem o lifestyle da marca. Desde o início mergulhamos de cabeça no mundo digital, todos os dias estudamos o que mais podemos fazer pelo digital, somos uma empresa totalmente digital, é imprescindível que estejamos muito alinhados quanto a redes sociais, elas são a nossa vitrine.

Revista Catarina:Podemos ver um pouco ou muito de Gabriela na Alma?

ALMA: Muito. A Alma tem muitos dos meus valores, das minhas experiências e dos meus sonhos. Principalmente quando o assunto é atendimento e comunicação, que é o meu xodó!

Revista Catarina: Como é falar sobre um assunto tão importante para as mulheres, como o feminismo, numa marca?

ALMA: É bem complexo, pois o feminismo é um sentimento, ou seja, a percepção de cada pessoa sobre ele é diferente, mas ao mesmo tempo é lindo ver como um mesmo ideal é capaz de unir tantas mulheres. Recebemos muito relatos de meninas que se sentem acolhidas por nós, que querem mostrar que tem voz sem precisar nem falar. É um trabalho extremamente gratificante!

Revista Catarina:Deixe um recado para os leitores da Catarina

ALMA: Sonhe. E dê o melhor de si em tudo o que faz, pra quem faz tudo com amor, o resultado vem e as coisas boas acontecem.

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*