A Revista Catarina entrevistou o fotografo Allyson Alapont, mente criativa por trás desse editorial que aborda a relação do comportamento humano atual com os novos e antigos hábitos. Leia o nosso bate-papo e conheça mais sobre as Allyson e suas imagens de moda.

Primeiros trabalhos: Foi com fotografia e vídeo em Porto Alegre, na minha cidade natal, onde comecei com street style, Web TV e videoclipes. Depois em Brisbane (Austrália) pude aprimorar certas técnicas e experimentar livremente o mundo das imagens e dos efeitos de pós-produção. O clipe “I Believe In Love, Kid” da banda Oh Ye Denver Birds foi um ponto marcante desta época, que inclusive esta no site da NME.

Destaques da carreira: Acredito que trabalhar com marcas grandes do cenário nacional tem sido muito importante para o desenvolvimento da minha carreira. E outros trabalhos que realizei (com um caráter mais autoral) renderam publicações em mídias cultuadas como VICE, DAZEDDIGITAL, DMAG, FFW, Revista VIP e até exposição de fotografia e vídeo no FashionRoom SP. Morar em um estúdio de arte no centro de São Paulo (Estúdio Lamina) tem sido muito satisfatório também.

Sobre o editorial: Este editorial nasce da vontade de criar imagens de moda sobre o comportamento do humano atual. As duas modelos vestem figurino e beleza anos 20 e habitam um cenário com elementos que dialogam com a ideia de futurismo que gerou-se entorno dos anos 2000. As imagens mostram que nossos ‘hábitos antigos’ convivem com os ‘novos hábitos’ do mundo virtual e de realidade aumentada.

Referências (do editorial): Nossa equipe não trabalhou com referências diretas desta vez, mas com certeza todos criamos em cima de referenciais previamente pesquisados ou vivenciados. A locação é o apartamento de um grande diretor de arte, na qual remontei os cenários para adequar ao conceito do editorial. As roupas são do Brechó da Vila, com a curadoria da modelo Samara Donda.

Inspiração (para o editorial): O que me inspirou para este editorial é o que vejo todos os dias: cenas de pessoas sendo afetadas na realidade por causa de algo que aconteceu no mundo virtual. São percepções sobre o comportamento humano na hiper-informação e hiper-exposição.

Marca registrada: Tem sido muito bom saber que muitas pessoas reconhecem minhas fotos por elas mesmas. Normalmente os comentários que chegam até mim giram em torno do meu uso das cores e dos diálogos que proponho entre o passado e o futuro.

Um sonho: Ter um galpão ou um andar inteiro com pé direito alto, com todos materiais e equipamentos a disposição.

No futuro: Estou focado em produzir no presente e o futuro será resultado disso.

Créditos: NEO HUMANOS 20/00s
Fotografo: Allyson Alapont
Modelos: Manuella Gomide e Samara Donda
Cabelo e Maquiagem: Alisson Monte
Agradecimentos: Brechó da Vila e Irmãos de Criação

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*