Dragão Fashion Brasil – Resumo dia #1

 

 

Sem dúvidas o DFB  Festival é uma das nossas semanas de moda preferidas, e fomos convidadas para prestigiar a 19ª edição. O festival 2018 que está acontecendo durante essa semana – 09 a 12 de maio -, no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza.

Reunindo os melhores criativos nordestinos, o DFB Festival 2018  pretende “Olhar a realidade através de todas as camadas, abrangendo todos os sentidos e todas as direções”, a declaração de Claudio Silveira resume visão 360º do evento. Nessa edição, o evento traz uma extensa programação reunindo cultura, música, moda, dança, gastronomia, empreendedorismo e formação.

Durante o primeiro dia assistimos os principais desfiles do DFB, e ficamos apaixonadas com toda criatividade e autenticidade das marcas. Preparamos um resumo dos desfiles que mais gostamos para compartilhar com você.

 

Flee

“Quando me olho no espelho, me vem a mais pura das sensações: enxergo todo o Amor que existe”

A coleção #FleeAutoDevota apresentada pela Flee, foi inspirada na deusa que cada mulher traz dentro de si, e explorou a relação de amor que as mulheres tem com seus corpos. Os ares praianos dominaram a passarela e o conceito da coleção foi reforçado à todo momento, seja pelo painel de fundo com grafismos orgânicos formando um rosto feminino, até a iluminação e trilha sonora.

Peças beachwear fáceis de usar e adaptáveis para cenários fora da areia, bodies, biquínis, saídas de praia, hot pants compuseram o mix de looks, para os acessórios lindas plataformas de corda e argolas dourados. A estamparia foi marcada por aplicações em 3D de florais e estampas coloridas, com uma cartela de cores transitando entre vermelho, branco, preto com efeito fosco e o dourado trazendo muito brilho. Na modelagem recortes estratégicos,  volumes nos ombros, assimetrias, bolsos estratégicos deram o tom irreverente que já é marca registrada da marca. Conforto e minimalismo marcaram a coleção 2018 Autodevota da Flee.

 

Galeria de fotos completa

 

João Paulo Guedes

Direto do Canadá o estilista João Paulo Guedes, que já é presença esperada no DFB, trouxe uma coleção mista – feminina e masculina – com referências minimalistas e e muito grafismo. A coleção Ilusions  combinou o contemporâneo e o tradicional, em uma fusão harmônica e bonita.

clean foi a grande aposta do estilista, modelagens agender, cores primárias como o azul foram mescladas a listras largas na estamparia, o vermelho teve destaque em peças com efeito envernizado. A unidade dos looks chamou atenção, conjuntos com shapes geométricos reforçaram o fator agênero da coleção. Os volumes foram trabalhados em jaquetas bomber com transparência e amarrações, camisetas e blusas com assimetria e recortes estratégicos. Para equilibrar, as calças e bermudas vieram mais sequinhas. João Paulo Guedes desfilou uma coleção minimalista, cosmopolita, linda e nada boring.

 

 

Galeria de fotos completa

 

Line up completo dia #1:

Flee!  – Saldanha – Wagner Kallieno – João Paulo Guedes – Almerinda Maria – Lindebergue

 

 

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*