Artigo: Detox digital

 

Recorde-se de como era sua vida há 10 anos!

Antes de ler, tente tirar um minuto de seu tempo (cada vez mais precioso) para refletir um pouco sobre isso. Esqueça a idade atual e os compromissos diários, fixe no extracurricular que fazia seu mundo girar na última década.

Quando paramos para pensar nisso, levamos um leve susto. Afinal, de uns tempos para cá o mundo mudou e girou tanto, que a primeira impressão é que os velhos e saudosos hábitos com certeza não são mais os mesmos.

A tecnologia que aproxima é a mesma que afasta. Há dez anos, o que você fazia nas suas horas vagas? E hoje, o que você faz? Gargalha coisas do tipo KKKKK, rsrsrsrs, LOL e HAHAHAHA? E o som de sua gargalhada? Sai de sua boca ou da ponta de seus dedos?

Diante desta nova fase de comportamento humano, o bureau de tendências Stylesight já havia nos apontado aqui um novo movimento que carrega o nome “alegria nata.” O conceito dessa macro são roupas coloridas e dinâmicas, que se movem em busca de alegria e fogem de reações apáticas.

Fazendo uma busca nas últimas temporadas internacionais, fica claro que esse novo movimento tomou conta das passarelas. A aposta veio em cores, estampas e texturas que fogem do convencional e proporcionam para a estação mais quente do ano, a vivacidade que todos devem voltar a ter.

 

E para quem se interessou pelo assunto “detox digital”, vale conhecer a história do jornalista Paul Miller, que passou um ano sem usar a internet.

 

Texto: Grasiela Souza

Imagens: Divulgação

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*