Cycle Chic – um lifestyle sobre duas rodas

Não é de hoje que a bicicleta  conquista cada vez mais adeptos,  e não como uma forma de exercício, mas sim como um estilo de vida. Se locomover de maneira sustentável, prática e alternativa ganhou fãs em todo o mundo e atingiu em cheio os fashionistas de plantão.

Chamado de Cycle Chic, o movimento nada mais é do que manter um estilo ao andar de bike, além de promover o diálogo entre ciclismo e moda. O termo foi criado pelo fotógrafo e jornalista dinamarquês Mikael Colcille-Andersen, também conhecido como  “O Sartorialist em duas rodas”, que explica que este “é apenas um jeito moderno de chamar algo que existe desde quando as bicicletas foram inventadas, por volta de 1880”. A partir do momento que essa febre saiu de Copenhaguen e se espalhou por outros países, grandes nomes da moda não perderam tempo em criar suas próprias versões da magrela. Outras já colocaram seus esforços em desenvolver peças tecnológicas para andar de bike.

O movimento já invadiu solos brasileiros e não demorou muito para surgirem brands que adotassem essa filosofia. Uma delas é a grife paulista Alforjaria, que cria bolsas para bicicletas.  São diferentes modelos que podem ser usados no guidão, no quadro ou selim, além de capas de chuva, messenger bags e até porta-ferramentas.

A novíssima marca Cycle Land também está mostrando a força desse movimento. Criada em 2012, nasceu de uma conversão do lifestyle urbano e a mobilidade. Segundo Naly Cabral, designer da empresa, a marca “promove a interação entre o estilo de vida contemporâneo e a expressão individual. Endossamos o uso da bicicleta no cotidiano por que acreditamos que ela materializa conceitos fundamentais como a independência, a consciência ecológica e o bem-estar”. Sua terceira capsule collection,  batizada “Planta de Varanda”, oferece um conceito slow, de formas simples e puras derivadas do exercício de acalmar a mente.  Esta coleção apresenta um shape amplo e orgânico composto de tecidos cuidadosamente selecionados, apresentados em estampas geométricas e naturais em tons pastel que completam seu conceito de estado desacelerado.

bike 2

Cycle Land

bike 8

Cycle Land

Alforjaria

Alforjaria

Alforjaria

Alforjaria

 

Texto: Sara Zanatta

Imagens divulgação.

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*