Curso de Consultoria de Imagem com Roberta Carlucci

Diplomada em Consultoria de Imagem pelas mais renomadas instituições de ensino, dentro e fora do Brasil, como o Istituto Marangoni, em Londres, Ilana Berenholc, em SãoPaulo, Fashion Institute of Technology e Styleworks of Union Square, nos EUA, Roberta Carlucci atua há mais de 7 anos na área, é referência no mercado de moda de Santa Catarina.

Neste ano a Consultora desenvolveu uma formação autoral em Consultoria de Imagem Pessoal ministrada em Florianópolis para transmitir todo o seu conhecimento e experiência para outras pessoas que queiram se apaixonar por esse trabalho e atuar nessa profissão também. Entrevistamos Roberta Carlucci e ela destacou os principais diferenciais do curso e a necessidade de uma proposta como esta em Santa Catarina.

Roberta Carlucci
Revista Catarina: Qual a importância da consultoria de imagem pessoal?
Roberta Carlucci: Acho que a parte mais importante é o autoconhecimento. É conhecer e saber valorizar seus pontos fortes, ter mais segurança e uma consciência da imagem que transmite e quer transmitir. Em um mundo com um ritmo tão acelerado, acertar na primeira impressão é ainda mais essencial e sua imagem pode abrir muitas portas, assim como prejudicar um possível crescimento pessoal ou profissional.

Revista Catarina: Como o mercado se comporta em relação a este tipo de serviço?
Roberta Carlucci: O Mercado de Consultoria de imagem está em plena expansão. A Revista Time colocou a profissão entre as 10 mais promissoras para o futuro em uma edição do ano passado, pois a imagem pessoal e profissional está sendo cada vez mais valorizada, além de podermos atuar em diversos níveis (pessoal, profissional, etiqueta), em empresas, na indústria, na imprensa, etc.

Revista Catarina: Qual a necessidade de um curso como este em nossa região?
Roberta Carlucci: Este é o primeiro curso em formato boutique de formação na região, que inclui uma apostila autoral e tem uma duração mais compacta. Até então, quem queria se formar consultora por aqui precisava de pelos menos 2 meses e, na maioria das vezes, procurava cursos mais específicos no eixo Rio-SP.

Revista Catarina: Qual a didática do curso?
Roberta Carlucci: – Formato boutique – 5 a 10 alunos por turma, o que possibilita uma interação bem próxima com a professora e os outros alunos;
– Apostila 100% autoral que descreve o método que utilizo há mais de 7 anos na prática com minhas clientes;
– Focado na prática, ou seja, com exercícios e histórias para vivenciarem a vida real da profissão e o passo-a-passo complete do atendimento de consultoria de imagem pessoal;
– Material de apoio – entrego ao final as fichas que desenvolvi e utilizo com minhas clientes para que as alunas já possam personalizar seu material e começar a atuar de forma mais segura;
– Uma manhã inteira dedicada ao negócio – como começar a atuar, áreas de atuação, precificação, desenvolvimento dos serviços, empresa e mais.

Formacao-Consultoria-TEASER

Para o segundo semestre Roberta está com 2 turmas abertas: uma intensiva, em formato de imersão, que acontecerá de 10 a 15 de agosto (segunda a sábado) com 38h, e a outra pensada para quem não pode se ausentar do trabalho, ou seja, cujas aulas são fora do horário comercial: 3 módulos sextas à noite e sábados durante o dia, de 15 em 15 dias, a partir de 28 de agosto. O conteúdo de ambas será o mesmo, só o formato das aulas que mudará. Ao fim das aulas, é emitido certificado e o curso dá direito ainda a 1h de bate-papo individual com a ministrante para tirar as dúvidas pós curso.

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*