CUIDADOS PERSONALIZADOS PARA CABELOS CACHEADOS

Existiu um tempo em que as mulheres tentavam a qualquer custo esconder o volume dos cabelos, com uma infinidade de produtos e técnicas, alisavam seus cachos e eliminavam os crespos.

Mas, uma pesquisa da Mintel de 2016 afirma que atualmente as brasileiras consideram seus tipos de cabelo de acordo com a seguinte divisão: 28% cabelos ondulados, 27% cabelos lisos, 21% cabelos cacheados e 15% cabelos afros. E que 34% das brasileiras preferem usar seus cabelos com textura natural e apenas 16% delas se sentem melhor com o cabelo alisado.

Essa tendência nos mostra que há cada vez mais espaço para marcas se especializarem nas singularidades dos cabelos cacheados, com novas composições e métodos de lavagem. Pois hoje, além dos cabelos com volume serem maioria entre as brasileiras, elas não querem mais escondê-lo.

Todo cabelo merece um cuidado personalizado, e duas técnicas de lavagem que vem crescendo entre as mulheres de cabelos cacheados são o low-poo e a co-wash. O primeiro envolve a substituição do shampoo comum por um shampoo sem sulfato. A ideia do low-poo é garantir a limpeza e hidratação dos fios adequadamente. Já o co-wash, é uma técnica que dispensa o uso de shampoo, utilizando apenas um condicionador sem petrolatos ou silicones. É uma técnica menos agressiva aos fios e pode ser feita por qualquer pessoa que tenha o cabelo naturalmente seco ou esteja com fios ressecados/fragilizados.

Geralmente, esse tipo de lavagem é intercalado com lavagens convencionais ou com a técnica low-poo, mas quem segue o low-poo não necessariamente precisa seguir o co-wash.

E então, qual seu novo método favorito?

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*