Conheça a Också, nova marca de Porto Alegre

Eles se conheceram na faculdade e a atração pelo trabalho do outro foi mútua. Sabendo que a jornada em carreira solo seria mais tempestuosa, uniram forças para transformar um sonho em realidade. Igor Bastos e Deisi Witz formam a Också, marca gaúcha vencedora da última edição do Rio Moda Hype. Com a repercussão, foram convidados para abrir a edição de 2014 do Dragão Fashion Brasil, onde apresentaram a coleção Spectrum – um verdadeiro espectro em que as cores se encontram na mistura da leveza do tule com o peso de tramas de tecidos grossos. “Queríamos ser diferentes da coleção passada, que foi só branca,” explicou Deisi, que se forma este ano na faculdade. “Então quisemos surpreender.”

No momento, as peças da Också são criadas especificamente para desfiles e editoriais, mas os criadores garantem que fazer roupas mais comerciais é o próximo passo. “Queremos ver as pessoas usando as nossas roupas,” afirmou Deisi. “Por enquanto, estamos criando desejos, quando elas veem na passarela. Depois é adaptar mais para o comercial.”

“Vamos focar primeiramente no online,” complementou Igor. “Mas em lojas colaborativas. Queremos vender no Brasil e também para fora.” Quem está de olho no talento da dupla é o portal global Not Just A Label. Conhecido por dar suporte a novos criadores e lançar coleções autorais, o site já engloba o trabalho da Också em seu portfolio de mais de cem nomes.

Para as próximas temporadas, Igor e Deisi vêm motivados. “Eu acho que é a vontade de fazer algo diferente, porque tá tão massificado, tudo igual,” disse Bastos. “Não que a gente tenha feito algo diferente, mas queremos tentar fazer alguma coisa que cria desejo, vontade nas pessoas. E é isso que nos inspira.”

 

Detalhes da coleção Spectrum.

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*