Como foi a primeira edição do Patio Batel Fashion Walk

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Semana passada estivemos em Curitiba para a primeira edição do Pátio Batel Fashion Walk, idealizado pela equipe de marketing do shopping. Em 2014, foi anunciado o cancelamento do Paraná Business Collection, até então a semana de moda do estado paranaense e que era considerada a maior do setor no Sul do Brasil. É inquestionável, as semanas de moda brasileiras passam por um crítico momento, embora a demanda ainda seja grande para esse tipo de evento. Foi dessa necessidade, e principalmente dessa vontade do consumidor paranaense, que nasceu a PBFW.

A adesão das lojas do shopping foi instantânea, 101 marcas participaram e se associaram ao evento. As novidades de cada uma foram apresentadas em 2 dias (22 e 23 de março), em 4 desfiles e 200 looks ao todo. Os looks e desfiles foram divididos em tendências: minimalismo, boho, genderless e moda festa, respectivamente. Além disso, O que era apresentado na passarela, foi compilado em um guia de estilo. Um evento de modelo comercial, mas eficiente, seguindo a mesma linha do see now, buy now – movimento tão comentado e também questionado na moda mundial.

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Depois de passarem na estrutura montada, com projeto de Fernanda Cassou, s modelos transformaram os corredores do shopping em passarela. Todos os visitantes puderam vivenciar e conferir de perto as coleções apresentadas. Para indicar de onde cada look era, os modelos carregavam uma placa com o nome de cada marca ou loja. Falando em modelos, entre new faces, estavam no casting as tops Daiane Conterato e Barbara Cavazotti que brilharam em produções high-low. Já na primeira fila, jornalistas e profissionais da área que aplaudiram a iniciativa, tanto que a segunda edição já foi confirmada. Até agosto, Curitiba!

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    por Diego Sfoggia,
viajamos a convite do evento.
Fotos: Mana Gollo

 

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