CNMI: ​Green Carpet Talent Competition

Cinco designers finalistas estão participando do CNMI ​Green Carpet Talent Competition, uma competição onde designers foram desafiados a juntar a ética e a estética para criar um olhar personalizado que celebre o artesanato italiano e a inovação sustentável. O projeto é uma parceria entre a Eco-Age, Value Retail e a Camera​ ​Nazionale​ ​della​ ​Moda​ ​Italiana.

A semifinal aconteceu em Paris, onde dez participantes foram julgados por um corpo formado por grandes nomes da moda italiana e mundial, entre eles Mira Duma (CEO e fundadora do Fashion Tech Lab), Elaine Welteroth (Editora chefe da Teen Vogue) e Livia Firth (diretora criativa da Eco-Age). Os designers selecionados por esse time de peso para a grande final foram Matea BENEDETTI, Calcaterra, CO|TE, Leo Studio Design e Tiziano Guardini. ​”Nosso objetivo através desta competição de designers emergentes não era só para encontrar o melhor talento, mas sim para conectar esse talento a uma brilhante rede de suporte e conhecimento”​ ​disse​ ​​Livia​ ​Firth.

O vencedor que será conhecido no dia 24 de setembro no The Green Carpet Fashion Awards, na Itália, irá receber o Franca Sozzani GCC Award for Best Emerging Designer, prêmio criado para homenagear a falecida editora chefe da Vogue Itália, que dedicava seu tempo para apoiar novos talentos do mundo da moda. Além disso, o designer vencedor terá a oportunidade de se apresentar no Milan​ ​Fashion​ ​Week,​ ​que​ ​acontece​ ​em​ ​fevereiro​ ​de​ ​2018.

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*