Catarina será parceira do 4º Congresso Internacional de Negócios da Moda

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A moda está a cada dia mais ligada à tecnologia. Além de impulsionar o setor têxtil, a tecnologia é uma fonte de inspiração para moda e sua criação. Partindo dessa premissa, o tema do 4º Congresso Internacional de Negócios da Moda, que acontecerá em Portugal será “Moda e Tecnologia”. O CINM – Congresso Internacional de Negócios da Moda chega à sua quarta edição e reúne conteúdo inédito, inovação de formato e direcionamento para empresas, empreendedores, pesquisadores e estudantes encontrarem caminhos diferenciados para atuar no setor. A Porto Business School, na cidade de Porto receberá o evento entre os dias 17 e 19 de outubro, em parceria com a ATP (Associação Têxtil e Vestuário de Portugal), Porto Fashion Week e Porto Fashion Makers. A Catarina também é parceira do evento e divulgará as informações nas suas redes e canais de comunicação.

Com o propósito de ampliar e difundir o conhecimento dos negócios da moda, reunindo quem pensa (pesquisadores) e quem faz (marcas e empreendedores) a moda, esse ano o tema adotado é Moda e Tecnologia: na produção, operação e comunicação. A programação está dividida em mercado, com empreendedores e marcas apresentando sua visão sobre o momento e o futuro do setor, e academia, momento aberto à apresentação de trabalhos inéditos realizados por pesquisadores do mundo inteiro e avaliados por uma comissão com mais de 25 membros.

A moda, mesmo passando por gargalos na gestão, enfrenta também os desafios globais de qualquer empresa do mercado criativo: concorrência plural, falta de mão de obra, velocidade estonteante, impostos abusivos no caso do Brasil, fortes mudanças no comportamento de consumo, entre tantos outros que tiram o sono dos empreendedores que nele atuam. Mas uma vez que esses fatos são certos, o momento pede para se olhar também para outras direções: como atuar de forma criativa e sustentável, incorporar a tecnologia nos negócios e nas marcas e entender as profundas mudanças pelas quais passa o ambiente de negócios atual, onde viver e trabalhar em rede passa a ser fundamental.

Fugindo ao formato tradicional de Congressos, com uma série de apresentações rápidas e não interativas, o CINM traz um novo formato propondo conhecimento, atualização científica, estratégias de crescimento, networking internacional e apresentação de trabalhos. A programação conta com palestrantes de diversos países, trazendo uma visão ampla e integradora para os negócios da moda.

Confira a programação completa no site: http://cinm.org.br/cinm/2016/

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