Catarina #41

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SEE NOW, BUY NOW.  ESSE É O NOVO MANTRA NO UNIVERSO DA MODA.

MAS ATÉ QUE PONTO ISSO VAI REVOLUCIONAR O MERCADO?  Nas próximas páginas temos matérias  que trazem mais informações sobre esse momento de diferentes pontos de vista. Nossa edição chega ao mercado  no primeiro dia do São Paulo Fashion Week, um momento relevante, já que marca uma mudança de atitude  por parte de quem lança a moda para o consumidor final, uma edição do evento que ainda passa por transição,  tentando mostrar que está alinhado com o momento mundial. Mas o nosso mercado brasileiro já está pronto para  isso? Temos força e fôlego comercial para ser a primeira semana de moda a assumir essa atitude e novo calendário?  O que será desfilado realmente estará disponível imediatamente para consumo? Não há como afirmar nada nesse  momento, é preciso aguardar e ver com cautela as vendas em números dessas coleções apresentadas. Mas se for para  falar em números, perceberemos que não estamos em um cenário econômico favorável e, muito menos, estável  para uma análise precisa sobre esses fatos. Nosso Brasil vive dias revolucionários, multidões nas ruas, votações de  um polêmico impeachment, redes sociais alteradas por defesas e acusações políticas… Por isso, cautela é a palavra  de ordem nesse momento para quem trabalha com a indústria da moda, seja pelos movimentos de comportamento  de consumo ou mesmo pelo resultado dos fatos que serão importantes para essa temporada de vendas. Mas se de um lado vemos a indústria com crise de identidade, financeira  e sem saber para onde ir, de outro vemos  uma explosão de criatividade. Profissionais dando voz aos seus talentos, mostrando que a capacidade de produção  a partir de imagens de moda, ganham cada vez mais força. A cada semana que passa, nossa redação recebe mais  materiais lindos para publicações, verdadeiros exercícios criativos. A rica troca entre a nossa equipe interna e a  equipe de colaboradores ao redor do Brasil, só aumenta. É gratificante ver o processo colaborativo crescer de  maneira tão positiva. Do enorme volume de editoriais que recebemos, após a nossa curadoria, pelo menos três  editoriais são publicados semanalmente no nosso portal. Nós, da CATARINA , acreditamos na importância da  personalidade criativa nacional e queremos fazer a nossa parte para que ela se estabeleça, cada vez mais, através  da prática desse olhar sobre o processo de desenvolver pelo desejo. Sem focar no resultado comercial, produzir  simplesmente pelo belo, pela imagem final. Foi isso que fez o Banfi, ao selecionar um time de jovens talentos para  compor todo o styling das imagens do nosso editorial de capa. As peças utilizadas na produção mostram a força  criativa de uma nova geração de estilistas. E a imagem da nossa capa com Jaloo e sua brasilidade fresh, representa  exatamente isso que a Catarina propõe: o belo, o novo e o diferente.

Um beijo e ótima leitura,

PATRÍCIA LIMA
@patilima

DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD FREE EM NOSSO APLICATIVO, BAIXE AGORA NA APP STORE E NO GOOGLE PLAY

Créditos da capa
Foto: Junior Franch
Beleza: Raul Melo
Direção de Moda: Marcio Banfi
Assistente de Moda: Mariana Magalhães

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