Simple Organic Beauty na Bio Brazil Fair

Considerado o maior evento de negócios de produtos orgânicos da América Latina, a Bio Brazil Fair é a primeira feira profissional do setor no país. Focada em produtos orgânicos e na agroecologia, a 13ª da Bio Brazil Fair acontece em São Paulo na próxima semana, de 7 a 10 de junho na Bienal do Ibirapuera. O evento será um mix de gastronomia, produtos orgânicos, de estar estar, beleza, com rodadas de negócios, mesas redondas com profissionais de peso de diversas áreas, além de uma poderosa fonte de network para compradores do setor, lançamentos de produtos e apresentação de novas marcas em destaque.

 

O mercado orgânico segue em ascensão, e no Brasil é um dos que mais crescem. Após o ano de 2011, quando o mercado orgânico ganhou certificação adequada, o impulso foi imediato, e cresce com taxas significativas. A certificação é o selo de garantia para melhor orientar o consumidor na hora de escolher seus produtos orgânicos. No ano de 2016, o faturamento do setor chegou a R$3 bilhões, crescimento de 20% sobre o ano anterior.

A procura por uma vida mais saudável, por produtos que tragam benefícios para o dia-a-dia e principalmente o forte apelo do slow life, slow food, slow beauty e slow fashion, transformou o mercado orgânico em uma grande fonte de inspiração para empresários, agricultores e novos empreendedores. A produção orgânica brasileira evolui a cada dia, e vai além da alimentação, ganhando espaço com cosméticos, moda e serviços.

 

A Bio Brazil Fair reunirá empresas importantes no mercado orgânico, com o objetivo de ampliar o volume de negócios, estreitar o relacionamento direto com o varejo e consumidores. Cooperativas, pequenos e grande produtores, entidades governamentais, marcas e serviços transformarão os pavilhões da Bienal do Ibirapuera em uma fonte de conhecimento e aprimoramento do mercado orgânico brasileiro.

 

A Natural Tech acontece simultaneamente com a Bio Brazil Fair. Focada em promover o mercado de produtos naturais, probióticos e integrais, fitoterápicos e tratamentos complementares, o evento engloba toda a área de alimentos funcionais, suplementos, nutrição esportiva e estética. A Natural Tech lançará mais de 1.200 produtos, entre eles alimentos vegetarianos, produtos veganos, fitoterápicos, suplementos, linhas diet e light, mel e derivados, cosméticos naturais, óleos essenciais e velas, nutrição esportiva e estética, tratamentos complementares e equipamentos.

 

Simple Organic na Bio Brazil Fair 

 

A Simple Organic Beauty estreia nesta edição da Bio Brazil. O stand foi especialmente preparado, durante meses, pensando na melhor maneira de receber seus clientes e curiosos sobre a marca de cosméticos orgânicos e naturais que segue despertando curiosidade e admiração em todos. A Simple preparou alguns lançamentos para a Bio Fair, entre eles as velas hidratantes, uma combinação de alta hidratação com aroma singular de frutas. A nova coleção de batons da Simple, a Bloom também será lançada na feira, e apresentará 10 cores inusitadas de batons, com nomes de flores. Entre elas, tons rosados, azul, preto e cinza. A Simple, que tem na sua cartela de produtos para a pele o bbcream, um dos destaques da marca, lançará mais dois tons, para atender peles mais morenas. Para arrematar, a Simple ainda lança sua versão do batom scrub, um lip balm ideal para a esfoliação e saúde dos lábios.

A Simple Organic Beauty estará no stand 94, na rua 3 esquina com a rua K.

 

 

Além do espaço na Bio Brazil Fair, a Simple preparou outra surpresa para a feira: uma mesa redonda para discutir a sustentabilidade na moda e na beleza, com o estilista Alexandre Herchcovitch e a fundadora da Simple Organic, Patrícia Lima. A dupla falará da importância do mercado orgânico e qual seu posicionamento na moda e na indústria de beleza, uma questão em alta atualmente, um assunto para experts. Alexandre está cada vez mais ligado à moda sustentável, fazendo uma fusão das suas criações com peças de brechós, na sua marca A Lá Garçonne e Patrícia acumula a experiência de comandar uma agência e uma revista de moda, a Catarina, por mais de 10 anos.

 

A conversa fará parte do Painel de Cosméticos Orgânicos e Naturais, que contará com outros profissionais da área, como a jornalista Marcela Rodrigues, do site A Naturalíssima (www.anaturalissima.com.br), que falará de dicas e “faça você mesmo” na área orgânica e natural de beleza. O credenciamento na feira é gratuito, e a programação completa está no site da Bio Brazil Fair (www.biobrazilfair.com.br). O evento terá restaurante vegetariano, orgânico e aulas gratuitas, todos os dias durante a tarde.

 

 

 

Informações:

 

Bio Brazil Fair / Biofach América Latina/ Natural Tech 2017
Data: 7 a 10 de junho (quarta-feira à sábado). Os dias 9 e 10 serão abertos ao público
Horário: 11h às 19hLocal: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera
ENTRADA E CREDENCIAMENTO GRATUITO

 

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.biobrazilfair.com.br
Twitter: @biobrazilfair
Facebook: BioBrazilFair

 

Produtos Relacionados

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*