BH alternativa: os points a se visitar na capital mineira

Por Bruna Barros

Nos últimos anos, Belo Horizonte se diversificou bastante. A cidade recebeu festivais como o Circuito Banco do Brasil e o Natura Festival, além de crescer na cena dos shows internacionais. Em 2013, Lana Del Rey, Beyoncé e Nouvelle Vague foram algumas das atrações.

Com tanta diversidade, era de se esperar que o lado mais indie/alternativo também se desenvolvesse em BH, até em locais tradicionais, como o Edifício Maletta e a Savassi. Olha só o que a capital mineira tem de melhor!


Bares Dub e Arcangelo, localizados no Maletta, característicos pelas long necks e trilha musical indie.

Cine Belas Artes: Cinema que oferece opções de filmes com menor distribuição, muitas vezes com exibição exclusiva no local. Sem esquecer do café aconchegante que está anexo ao cine, uma delícia.

Orizontino: Bar já tradicional na cidade, localizado no coração da Savassi, entre jogos de futebol e cerveja, o bar recebe o público com opções diferentes de comida, como espetos e chope sempre gelado.

Der Famous: especializado em pão com linguiça, o local se define como Point de quem busca um lanche reforçado bem feito.

Status café cultura e arte: uma banca tradicional que se transformou em uma livraria, com restaurante e café. Como um dos poucos lugares que vendem revistas internacionais em BH, o espaço distribui a Catarina impressa em Minas.

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*