Barneys NY usa transexuais como modelos em sua campanha de primavera 2014

A nova campanha de primavera 2014 da Barneys New York pegou todos de surpresa. Interessados em trazer diversidade foram além do que todos esperavam. “Irmãos, irmãs, filhos e filhas,” não se trata de tamanho, forma ou cor, mas sim sobre gênero. A empresa reuniu dezessete transexuais, na qual a maioria se quer era modelo ou já havia sido fotografado antes.

Dennis Freedman, diretor criativo da Barneys, revelou que o conceito da campanha veio de um desejo de elevar o movimento pela aceitação: “Eu estava perfeitamente consciente de que na última década, a comunidade LGB têm feito avanços extraordinários, porém a comunidade de transgênero não compartilhou deste progresso “.

A campanha lançada hoje no site da marca, contará também com um pouco do relato pessoal de cada um dos personagens que fez parte do processo, em uma tentativa de abrir os olhos da sociedade. A Barneys fechou uma parceria com o National Center for Transgender Equality e o Centro LGBT sobre a campanha e doará 10% de todas as vendas de suas lojas próprias e Barneys.com no dia 11 de fevereiro para as instituições de caridade.

30ROW2-blog427

Screen-Shot-2014-01-29-at-12.58.10-PM

HR_65421-149-1_RT

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*